quinta-feira, abril 25, 2024

InícioDestaquesNota de esclarecimento da Aciapar

Nota de esclarecimento da Aciapar

Inicio este esclarecimento plagiado o meu amigo e Vice-Presidente da Aciapar, Roberto Stelmacki Junior.

“Em Pontal há instituições e pessoas sérias… Sem conotação Política”.

“Entendo sempre que também temos muita gente séria e de bem, enquanto Políticos e/ou Partidários”.

Para quem não acompanha e não conhece a história e os compromissos da Aciapar – Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Pontal do Paraná, em especial os objetivos da atual diretoria quero esclarecer o seguinte:

– Ao assumir a Presidência da Aciapar no dia 07 de Maio próximo passado, assumi com o compromisso público de não participar e nem envolver a Aciapar em questões políticas partidárias.

– Da mesma forma assumi com o compromisso de estreitar relações com os poderes Executivo e Legislativo municipal. O fato de estabelecer diálogo e parceria com o poder público, não significa que seremos submissos e que nos calaremos diante das adversidades. Quando os interesses da Classe Empresarial estiverem em jogo, seremos combativos, determinados, com civilidade e responsabilidade, mas sempre na defesa dos nossos associados.

– Também assumimos o compromisso de carregar a Bandeira do Associativismo. Para que isso na prática se concretize, firmamos parcerias com o SEBRAE, CRESOL, NAIM TREINAMENTOS, PREFEITURA MUNICIPAL, entre outras entidades, com o o objetivo de capacitar os nossos associados e seus colaboradores, bem como possibilitar o acesso ao credito, com taxas compatíveis à nossa realidade.

– Outro compromisso assumido foi o de propor a Criação do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Pontal do Paraná e o Fundo Garantidor de Crédito.

– Entre outros compromissos, assumimos o de triplicar o número de associados, dos 142 efetivos em 07 de Maio de 2019, para algo em torno de 400 até 2021 quando termina o nosso mandato.

Indo para o final deste esclarecimento, tenho o orgulho, em meu nome e de toda diretoria, de informar aos nossos associados, que são a razao principal do nosso trabalho e a comunidade em geral, que os compromissos estão sendo cumpridos.

– A CRESOL – Cooperativa de Crédito, está atendendo os Empresários e a Comunidade, às terças-feira na sede da Aciapar. Vale ressaltar que temos tratado com a diretoria da Cooperativa, no sentido de criar um compromisso para a instalação de uma agência física em Pontal do Paraná. Também está em pleno funcionamento a parceria ACIAPAR/SGC – Garantidora de Crédito, que já aprovou algumas operações de Crédito, via CRESOL em parceria com a Aciapar.

– Cumprimos o compromisso de criar o Conselho de Desenvolvimento Econômico de Pontal do Paraná e a criação do Fundo Garantidor de Crédito, graças a parceria com o Executivo e o Legislativo. Prova disso foi o documento assinado na última quarta-feira dia 03 de Julho.

– 0 compromisso de triplicar o número de associados, caminha a passos largos, dos 142 efetivos em 07 de Maio passado, conseguimos passar para 180, ou seja em menos de 60 dias, conquistamos 38 novos associados.

Quem tiver alguma dúvida sobre as ações desenvolvidas pela entidade, venha conversar connosco, teremos o maior prazer em divulgar para toda comunidade.

A Aciapar, na condição de Entidade de Utilidade Pública, pensa Pontal do Paraná, muito além de questões políticas partidárias. 
#porumapontaldeponta

Ercio Luiz Weschenfelder 
Presidente Gestão 2019/2021

Assessoria

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES