sexta-feira, abril 19, 2024

InícioCidadesRegião da Praça Osório terá bloqueios para obras

Região da Praça Osório terá bloqueios para obras

Na próxima segunda-feira (08), às 8 horas, começam as obras de revitalização da Rua Voluntários da Pátria, no Centro de Curitiba, e para a execução dos serviços será necessário bloquear parte do trânsito na região da Praça Osório. A Rua Voluntários da Pátria terá bloqueio total entre a Praça Osório e a Rua Emiliano Perneta. Já a rua lateral à Praça Osório, entre a Voluntários e a Travessa Jesuíno Marcondes, será bloqueada parcialmente no período das obras, das 8h às 18h, em dias úteis.

Nos dois casos, apenas veículos de moradores e comerciantes locais terão acesso às ruas. No período de obras, os veículos que acessarem a Travessa Jesuíno Marcondes não poderão virar à direita na praça e deverão seguir em frente, em direção à Rua Vicente Machado.

Os bloqueios terão apoio de agentes da Superintendência de Trânsito (Setran) e devem duram cerca de duas semanas. A Administração Regional da Matriz está comunicando os comerciantes a respeito das obras e dos bloqueios.

Os bloqueios são necessários em função de ser a primeira etapa das obras, com a implantação de galeria de águas pluviais (contenção de alagamentos). O trabalho coordenado pela Secretaria Municipal de Obras Públicas exige movimentação de maquinários pesados.

Revitalização – As obras na Voluntários da Pátria fazem parte da segunda etapa do programa Rosto da Cidade. A revitalização compreende os 330 metros entre as praças Rui Barbosa e Osório, onde se inicia a Rua XV de Novembro.

Nesse trecho de intenso fluxo de pedestres, a rua será elevada ao nível da calçada, que será alargada para implantação de uma faixa de acessibilidade. Na outra parte da calçada, será preservado o piso original de petit-pavê, com os tradicionais desenhos de rosáceas.

Ao longo da Voluntários da Pátria serão implantados postes de iluminação para pedestres, bancos, lixeiras e arborização.

BemParaná

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES