sexta-feira, abril 26, 2024

InícioPolíciaReceita Federal apreende 562 quilos de cocaína no Porto de Paranaguá

Receita Federal apreende 562 quilos de cocaína no Porto de Paranaguá

Operação da Receita aconteceu nesta quarta-feira (26), no litoral do estado

Equipes da Receita Federal do Paraná apreenderam, na tarde desta quarta-feira (26), 562 quilos de cocaína no Porto de Paranaguá, no litoral do estado. A mercadoria estava escondida dentro de um contêiner, que tinha como destino a cidade de Rotterdam, na Holanda. A situação irregular levantou a suspeita dos auditores, que decidiram abrir e conferir o compartimento.

Segundo Gerson Faucz, delegado da Receita, a prática é recorrente na região portuária. “Nossa equipe fez a separação de cargas suspeitas, passamos o contêiner pelo scanner e descobrimos objetos estranhos. Após a abertura, foi descoberta toda a droga”, contou.  “A mercadoria seria entregue na Europa e o método utilizado é o “rip-on/rip-off“, quando a cocaína é colocada dentro do contêiner sem o conhecimento do terminal e do exportador”, acrescentou. Ninguém foi preso.

A Receita Federal declarou que, somente durante os primeiros seis meses de 2019, apreendeu 7,2 toneladas de cocaína no Porto de Paranaguá. Em todo o ano de 2018, por exemplo, a quantidade foi de 4,8 toneladas.

BandaB

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES