sábado, abril 20, 2024

InícioDestaquesDeputado do PSL protocola projeto de lei ‘Neymar da Penha’

Deputado do PSL protocola projeto de lei ‘Neymar da Penha’

Internautas se apropriaram da medida criada pelo deputado federal Carlos Jordy (PSL-RJ)

Nesta quinta-feira, 6, foi protocolado um projeto de lei pelo deputado federal Carlos Jordy (PSL-RJ), que agrava a pena de denunciação caluniosa de crimes contra a dignidade sexual e caiu na boca do povo com o nome de Neymar Jr.

A medida foi proposta tendo como referência o caso de estupro envolvendo o jogador do Paris Sain-Germain (PSG), que está sendo acusado por Najila Trindade por agressão e abuso sexual, segundo o Estado de S. Paulo.

Embora o caso ainda não tenha tido um desfecho e o atleta não tenha sido absolvido das acusações, o objetivo do projeto de lei prevê que punir pessoas que fizerem acusações mentirosas sobre crime de estupro. Caso isso aconteça, a pessoa que fez a denúncia falsa poderá ter a pena aumentada em até um terço.

No Twitter, a proposta de Jordy provocou a reação de internautas, que batizaram de “lei Neymar da Penha”, em referência à Lei Maria da Penha, criada para incriminar a violência doméstica e familiar contra a mulher.

A repercussão tomou proporções ainda maiores entre os internautas e fãs do atleta na última quarta-feira, 5, quando foi divulgado parte de um vídeo mostrando a modelo agredindo o jogador e alegando que os golpes eram uma espécie de vingança pelo que ele teria feito com ela na noite anterior. Grande parte dos admiradores tomaram o partido do jogador.

O CASO

Foi divulgado na última quarta-feira, 5, uma parte do vídeo em que Neymar e Najila aparecem juntos no quarto, no meio de uma briga. A gravação teria sido feita no segundo encontro entre os dois, de acordo com o pai de Neymar e a defesa da modelo.

No vídeo, a imagem fica estática por alguns segundos. Depois, o jogador e a modelo aparecem deitando na cama e aparentam trocando carícias. De repente, Najila se levanta e e começa a discussão com Neymar. O jogador tenta contê-la e ela diz: “Você me agrediu ontem e me deixou aqui sozinha”. Depois, o vídeo é cortado.

Catraca Livre


ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES