quinta-feira, abril 25, 2024

InícioDestaquesUFPR Litoral - Oficina de discotecagem é resultado de projeto

UFPR Litoral – Oficina de discotecagem é resultado de projeto

A UFPR Litoral promoveu, no último dia 06/05, a oficina de extensão universitária de discotecagem digital com e estudante Flávia Lis “aka” DJ Flow Sista, sob supervisão da professora do curso de Licenciatura em Artes, Fernanda Fausto. Durante quatro horas, foram apresentados conteúdos sobre o universo dos DJs desde a origem; passando pelos sound systems jamaicanos, pelo hip hop e pelas influências tecnológicas em relação a reprodução e criação de novas vertentes sonoras.

Os participantes aprenderam sobre mixagem digital, explorando elementos como estrutura da música, compasso, tempo e gêneros musicais. Também puderam executar uma mixagem, utilizado equipamentos e tecnologias da área, como controladora digital e soware Serato DJ, explorando entre os participantes habilidades de escuta, execução e interação com o público.

Participaram das oficina 21 pessoas, 11 mulheres e 10 homens. “A oficina também abordou e trouxe questões de gênero, uma vez que as mulheres DJ precisam fazer enfrentamentos em relação a paradigmas e papéis socialmente constituídos perante a figura feminina”, afirmou a ministrante. O intuito da oficina foi aprofundar os conhecimentos teóricos e práticos desenvolvidos durante as pesquisas do Projeto de Aprendizagem, um dos eixos pedagógicos do Setor.

UFPR Litoral

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES