quarta-feira, abril 24, 2024

InícioPolíciaPreso homem que mantinha namorada de 17 anos em cativeiro há 15...

Preso homem que mantinha namorada de 17 anos em cativeiro há 15 dias

Uma adolescente de 17 anos passou por momentos difíceis nos últimos dias ao permanecer em cárcere privado pelo namorado em uma casa na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu o homem, de 30 anos, após os familiares da vítima entrarem em contato com a polícia e relatarem que a moça tinha sofrido agressões e ameaças graves, inclusive de morte, por parte do namorado.

“No início do mês de maio, a mãe da adolescente nos procurou para afirmar que a filha foi mantida em cárcere privado pelo namorado por 15 dias, mas ela conseguiu escapar. Foi instaurado o inquérito policial e estávamos investigando. Ontem (quinta-feira), o grupo Tigre da Polícia Civil foi comunicado pela genitora que o crime estaria novamente ocorrendo por mais ou menos uma semana desta vez. No local, foi constatado que o portão de entrada e janelas estavam cadeadas e com correntes”, disse José Barreto de Macedo Junior Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (Nucria).

Pitbull na porta

O grupo Tigre teve até algumas dificuldades para encontrar o “cativeiro”. A Polícia tinha a informação da região, mas a mãe não tinha a exata posição da casa. Ao analisaram o local, foi percebido que um imóvel estava com correntes e cachorros da raça Pitbull até para amedrontar a própria vítima. “Rompemos o cadeado e ela estava no sofá, sem correntes. Já ele estava no banho e demos voz de prisão e encaminhado ao Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente”, ressaltou Cristiano quintas, delegado adjunto do Grupo Tigre. Na residência não foram encontradas drogas ou armas.

Na delegacia, a adolescente relatou que estava morando na casa do namorado contra a sua vontade. Ela ressaltou que permanecia devido às ameaças do namorado que a toda hora falava que mataria ela e a mãe. “Era alvo de xingamentos e agressões físicas e até uma vassoura foi quebrada. Ela até relata que foi obrigada a comercializar drogas e relações sexuais sem o consentimento também ocorreram”, afirmou o delegado do Nucria.

O homem foi preso irá responder por cárcere privado e injúria. Ainda será investigado em Inquérito Policial por estupro qualificado.

TribunaPr



ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES