quinta-feira, abril 25, 2024

InícioPolíciaPresos fazem rebelião na Delegacia de São José dos Pinhais, e detento...

Presos fazem rebelião na Delegacia de São José dos Pinhais, e detento morre

De acordo com a OAB-PR, os presos pediram medicamentos para um detento que passava mal e, quando o investigador foi levar os remédios, acabou sendo rendido. Então, outro investigador atirou em um dos presos para salvar o colega.

Presos da Delegacia de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, fizeram uma rebelião na noite de terça-feira (14), por volta das 22h. Um detento morreu baleado.

De acordo com a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção do Paraná (OAB-PR), os presos pediram medicamentos para um detento que passava mal e, quando o investigador foi levar os remédios, acabou sendo rendido. Então, outro investigador atirou em um dos presos para salvar o colega.

“Eu conversei com os dois investigadores e, segundo eles, alguns presos pediram medicamento e, nesse momento que foram entregar os medicamentos, um dos policiais foi rendido. O segundo policial que estava atrás teve que fazer o uso da arma de fogo”, afirmou o advogado da comissão de direitos humanos da OAB-PR, Nilton Ribeiro.

O advogado disse que o Instituto de Criminalística foi ao local. “É lamentável a perda de uma pessoa”, pontuou Ribeiro.

O detento atingido pelo tiro tinha 25 anos e morreu antes de a ambulância chegar para prestar socorro. O irmão desse preso identificou o corpo, que foi levado ao Instituto Médico-Legal (IML). Esse familiar relatou que o rapaz estava preso na delegacia há dois meses por roubo.

A carceragem da delegacia tem capacidade para oito presos, porém, segundo a OAB-PR, abriga 64.

“O fato é que delegacia não é lugar de preso. Delegacia é lugar de investigação. Delegacia é o local onde os investigadores e os delegados de polícia têm que trabalhar. Lugar de preso é em penitenciária, em casa de custódia”, afirmou o advogado.

O que diz a Polícia Civil

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que “cinco detentos que tentaram contra a vida do policial civil foram autuados em flagrante por tentativa de homicídio”.

Além disso, um inquérito policial foi instaurado para apurar os fatos.

BandaB

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES