sexta-feira, abril 19, 2024

InícioEsporteathletico paranaenseJá classificado, Athletico faz jogo histórico contra o Boca Juniors na La...

Já classificado, Athletico faz jogo histórico contra o Boca Juniors na La Bombonera

Jogo vale a liderança do Grupo G da Libertadores

Com a vaga assegurada para as oitavas de final, o Athletico decide a liderança do Grupo G da Libertadores, nesta quinta-feira (09), às 21h30, em um jogo histórico contra o Boca Juniors na La Bombonera.

O Furacão conquistou a classificação na última rodada, mesmo sendo derrotado fora de casa pelo Jorge Wilstermann. O empate do adversário desta quinta com o Tolima garantiu o passaporte rubro-negro e também deixou os argentinos em situação bastante confortável. O Boca só será eliminado em caso de derrota e com uma vitória dos colombianos fora de casa contra o Wilstermann tirando a diferença de sete gols de saldo.

Para garantir a liderança da chave e ir para o pote dos primeiros colocados, tendo a chance de decidir as oitavas na Arena da Baixada, o Athletico precisa fazer algo que ainda não fez nesta temporada: vencer longe de seus domínios. Atuando com o time principal, foram três derrotas e um empate em quatro partidas, sendo duas pela Libertadores e duas pelo Campeonato Brasileiro.

Furacão de ‘sangue doce’

A ausência de responsabilidade com relação à classificação traz uma tranquilidade maior ao Athletico na partida. Sem o peso de precisar vencer para avançar, o artilheiro do time Marco Ruben espera um jogo mais solto da equipe. “Temos que aproveitar dessas situações. Jogar uma partida desta magnitude e estando classificados, é para aproveitar e nos soltarmos dentro de campo para fazer um grande jogo. Tomara que essa tranquilidade nos traga um bom resultado”, disse em entrevista coletiva.

Provável escalação

O time do técnico Tiago Nunes tem uma baixa para o duelo. O zagueiro Thiago Heleno foi poupado e sequer viajou com a delegação para Buenos Aires. Com isso, Paulo André e Robson Bambu disputam a vaga para saber quem atuará ao lado de Léo Pereira. No meio-campo, Camacho segue de fora e o volante Wellington segue na função, enquanto Lucho González retorna ao onze titular.

O provável time tem Santos; Jonathan, Paulo André, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington, Bruno Guimarães e Lucho González; Nikão, Rony e Marco Ruben.

O adversário

O Boca Juniors não perdeu nenhuma partida desde que foi derrotado pelo próprio Athletico, em abril, na Arena da Baixada. De lá para cá foram quatro vitórias e três empates. E, para seguir embalado, o técnico Gustavo Alfaro não poderá contar com o volante Reynoso, vetado por conta de uma lesão no joelho. Com isso, a tendência é Tévez entre no time e Zárate atue no setor ofensivo. O provável time tem Andrada; Buffarini, López, Izquierdoz e Más; Marcone, Nández, Villa e Tévez (Almendra); Zárate e Benedetto.

FICHA TÉCNICA
BOCA JUNIORS X ATHLETICO

Local: La Bombonera, Buenos Aires (ARG).
Data: Quinta-feira, 09 de maio de 2019.
Horário: 21h30.
Árbitro: Carlos Orbe (EQU).
Assistentes: Byron Romero (EQU) e Christian Lescano (EQU).

Bandab

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES