quinta-feira, abril 25, 2024

InícioPolíciaReceita de Paranaguá apreende 554 kg de cocaína que iam para a...

Receita de Paranaguá apreende 554 kg de cocaína que iam para a Europa

Durante o ano de 2018, a Receita Federal do Brasil apreendeu no porto de Paranaguá cerca de 4985 kg de cocaína

Agentes da Receita Federal do Brasil (RFB) apreenderam 554 kg de cocaína condicionada em um contêiner, na manhã desta terça-feira (07), no porto de Paranaguá, no Litoral do Paraná. A droga tinha como destino o porto de Antuérpia, na Bélgica.

Durante uma fiscalização de rotina, a equipe da RFB desconfiou de um carregamento alocado em um contêiner e separou a carga para passar pela análise de um scanner. “Identificamos algumas mercadorias estranhas, então separamos o contêiner, abrimos ele e vimos que tinha malas com drogas.

Segundo o delegado, o procedimento agora é encaminhar a cocaína para a Polícia Federal (PF), realizar a incineração e compartilhar os dados colhidos pela receita para que a PF faça a investigação. “Tem se intensificado a passagem desta droga aqui pelo porto de Paranaguá. Tenho observado que as últimas apreensões de cocaína aqui têm como destino este porto na Bélgica”, completou Faucz.

Durante o ano de 2018, a RFB apreendeu no porto de Paranaguá cerca de 4985 kg de cocaína. Somente nesse ano, já foram 6300kg.

Bandab


ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES