sábado, abril 20, 2024

InícioDestaquesMédicos desconfiam de criança com DST e tio é preso suspeito de...

Médicos desconfiam de criança com DST e tio é preso suspeito de abuso no Paraná

Não foram divulgados detalhes sobre o preso para que a vítima não seja identificada

Policiais civis e militares prenderam neste sábado (4) um rapaz de 22 anos suspeito de estuprar a sobrinha, uma menina de oito anos. O crime foi denunciado no início de abril e foi investigado pela equipe do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria), sob o comando da delegada Ana Paula Cunha Carvalho. Não foram divulgados detalhes sobre o preso para que a vítima não seja identificada.

Conforme informou a polícia, o caso só foi descoberto porque a menina sentia dificuldades para urinar e foi levada ao Hospital da Criança. Lá, os médicos desconfiaram de que a criança tivesse sido contaminada por uma doença sexualmente transmissível (DST). Somente nesse momento a mãe da criança descobriu o que tinha acontecido. Ela explicou que seu tio a obrigou a sair de carro com ele e num determinado ponto, parou o carro perto de um matagal para cometer o abuso.

Ainda de acordo com o relato da polícia, a menina mora com a mãe e visita o pai a cada 15 dias – o abuso teria acontecido em uma dessas visitas. Ela só contou à mãe o que tinha acontecido quando os médicos fizeram o diagnóstico preliminar a partir dos sintomas da menina, que também tinha bastante dor na região genital. A menina disse que não falou nada antes porque tinha medo da reação do tio paterno.

A partir dos dados levantados ao longo do mês de investigação, a delegada Ana Paula representou pela prisão preventiva do suspeito. Ele foi encontrado na manhã deste sábado e foi levado até a 13ª Subdivisão Policial (SDP). Nas próximas horas, ele deve ser transferido para a Cadeia Pública Hildebrando de Souza.

Bandab

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES