sexta-feira, abril 19, 2024

InícioMeio AmbienteGirafa mais velha do Brasil comemora 30 anos no Zoo de Curitiba...

Girafa mais velha do Brasil comemora 30 anos no Zoo de Curitiba com direito a bolo e decoração temática

Pandinha já viveu o dobro da expectativa da espécie na natureza, que é de 15 anos.

O Zoológico de Curitiba estará em festa nesta quarta-feira (1º). A girafa Pandinha, que nasceu e foi criada no espaço, vai completar 30 anos. A girafa é considerada a mais velha do Brasil e já viveu o dobro da expectativa da espécie na natureza, que é de 15 anos.

Segundo os organizadores do zoo, a comemoração será em alto estilo com direito a bolo de bananas para a aniversariante e uma atividade de enriquecimento ambiental – que tem o objetivo estimular o movimento e comportamentos naturais do animal. A atividade será feita por volta das 14h.

As crianças que visitarem o zoo vão receber uma pintura nas mãos. O recinto da Pandinha também vai receber uma decoração temática.

Longevidade

Chimpanzé Bob também é um dos animais mais antigos do Zoo de Curitiba  — Foto: Giuliano Gomes/PR Press

Chimpanzé Bob também é um dos animais mais antigos do Zoo de Curitiba — Foto: Giuliano Gomes/PR Press

Além da girafa, também já comemoram a idade acima da média no Zoo o chimpanzé Bob, já deve ter chegado aos 56 anos, segundo estimativa dos veterinários. São 11 anos a mais que os 45 esperados para os chimpanzés.

O casal de onças Apolo e Angélica também esbanjam longevidade. Eles costumam viver cerca de 13 anos na natureza e já vivem há mais de 22 no Zoo.

Casal de onças Apolo e Angélica também esbanjam longevidade  — Foto: Andressa Passenko/Zoológico de Curitiba

Casal de onças Apolo e Angélica também esbanjam longevidade — Foto: Andressa Passenko/Zoológico de Curitiba

Serviço

O horário de funcionamento do zoo é de terça a sexta, das 9h às 17h, e sábados, domingos e feriados, das 10 às 17h. O parque fica na Rua João Miqueletto, e a visitação é gratuita.

De carro, o acesso é feito pelo Jardim Paranaense pela Rua Eduardo Pinto da Rocha, seguindo pela Rua João Miqueletto, que dá acesso ao estacionamento do zoo.

De ônibus, é possível chegar ao parque saindo da Praça Carlos Gomes até o terminal do Boqueirão, com o ligeirinho Centro Cívico-Boqueirão, ou linha São José – Boqueirão (antiga São José – Barreirinha).

No terminal do Boqueirão, também é possível pegar o ônibus Zoológico e descer no ponto final. Aos domingos, funciona ainda a linha Pinheirinho – Zoológico, que sai do Terminal do Pinheirinho e tem o Zoológico como ponto final.

G1

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES