segunda-feira, abril 29, 2024

InícioCidadesCachorro morre atropelado após suposto abandono e revolta moradores em Curitiba

Cachorro morre atropelado após suposto abandono e revolta moradores em Curitiba

O caso aconteceu na Avenida Presidente Affonso Camargo, no bairro Capão da Imbuia, na noite deste domingo (21)

Um cachorro morreu atropelado após um suposto abandono em uma rua movimentada no bairro Capão da Imbuia, em Curitiba, no começo da noite deste domingo (21). A situação foi flagrada pela estudante de enfermagem Giovana Nicollini, de 20 anos, que filmou o momento em que o animal corre desesperado atrás do automóvel do dono.

A jovem contou que o namorado saiu com ela de carro para ir até uma farmácia, comprar um remédio para a mãe, quando notou que um cão pulava desesperado em cima de um veículo, que estava com os vidros fechados. “Isso aconteceu perto da rotatória da Avenida Presidente Affonso Camargo. O sinal estava vermelho e eu desci do meu carro e comecei a bater no vidro, porque queria ver quem era o motorista. Eu xinguei, falei um monte de coisa e tentei pegar o cachorro, mas não consegui, ele estava muito assustado”.

Assim que o sinal abriu, o dono do cão arrancou o automóvel e o cachorro foi atrás. “Eu voltei correndo para o carro, que o meu namorado dirigia, e nós seguimos o veículo. Só que, ao virar na avenida, ele conseguiu despistar o cãozinho. Aí eu já nem me preocupei mais com o dono, mas em resgatar o animal”, completou.

A estudante afirmou que o namorado deu a volta na quadra e os dois tentaram pegar o cachorro, mas sem sucesso. “Nós ficamos uma hora lá atrás dele. Só que, de repente, ele foi cruzar a rua e acabou sendo atropelado por um carro. Ele morreu ainda no local, foi horrível. No fim, eu coloquei o cão dentro de um saco de lixo, o levei comigo e o enterrei em um terreno perto do meu condomínio”, relatou.

Busca por justiça

Depois de tudo, Giovana decidiu ir atrás de pistas para descobrir quem era o dono do cachorro. “Nós fomos em uma loja ali perto e vimos as imagens de câmeras de segurança. O problema é que a gravação não pegou a placa do carro. Eu saí de mim na hora da confusão, fiquei descontrolada e não pensei em gravar a placa”.

Ela já registrou um Boletim de Ocorrência sobre o caso e espera que a divulgação na imprensa ajude a identificar e localizar os responsáveis. “Nós queremos fazer barulho para repercutir mesmo, para dar uma intimada. Isso não pode passar sem punição. Eu sou voluntária da causa animal e nunca tinha presenciado o abandono em si. Foi horrível”, finalizou.

Abandonar animais é considerado crime e pode resultar na pena de detenção de três meses a um ano e multa.

BandaB

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES