sábado, abril 20, 2024

InícioDestaquesPublicação de estudante de direito do Paraná vira corrente sobre carreiras em...

Publicação de estudante de direito do Paraná vira corrente sobre carreiras em rede social

Durante a manhã desta quinta-feira (18), sete dos dez assuntos mais comentados da rede social eram listas ‘Top5’ de cursos que as pessoas gostariam de fazer.

Uma publicação de uma estudante de direito paranaense criou uma corrente universitária na madrugada desta quinta-feira (18), no Twitter. Os usuários passaram a discutir quais carreiras gostariam de seguir, caso fizessem um curso diferente do qual estão inscritos.

A origem da discussão foi um tweet de Fabrine Souza, de 19 anos. A jovem está no segundo ano de direito da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), nos Campos Gerais do Paraná.

Enquanto estava em um intervalo no estágio de uma advocacia da cidade, Fabrine pensou em cinco carreiras que poderia seguir se não estivesse no direito. A lista foi publicada no Twitter. Horas depois, o assunto bombou na rede social.

A partir da publicação, a corrente viralizou pelo Twitter. No início da tarde de quinta, sete dos dez assuntos mais comentados na rede social eram carreiras. A tag “Top 5” chegou ao topo do Twitter no Brasil, e também se destacou entre os assuntos mais comentados do mundo.

Apesar da publicação, Fabrine disse que se encontrou no direito. Ela contou que a escolha do curso aconteceu só no terceiro ano do ensino médio. Quando criança, ela pensava em fazer odontologia.

Por outro lado, o curso de psicologia – o primeiro na lista dela – continua no radar. A jovem pensa em fazer a graduação, ou pelo menos uma pós na área de psicologia forense.

“Odonto era o sonho de criança. Educação Física, porque eu fui atleta a vida inteira. História, porque sempre fui muito interessada nas coisas. E medicina, na verdade não tem um por que, mas eu gosto bastante, porque faria minha especialização em pediatria”, explicou a lista.

Fabrine Souza está no segundo ano de direito da UEPG — Foto: Arquivo Pessoal

Fabrine Souza está no segundo ano de direito da UEPG — Foto: Arquivo Pessoal

Carreira e discussão no Twitter

A publicação de Fabrine foi feita às 15h28 desta quarta-feira (17). O que era pra ser só uma brincadeira entre amigos, rendeu um destaque na aba “Momentos” da rede social. “Quando acordei tava nos Trends. Acabou tomando proporções que eu nem imaginava”, conta a jovem.

Durante a discussão, muitos universitários começaram a pensar no que poderiam fazer. Houve quem estivesse convicto da profissão escolhida.

Fa@Fabrinesouza_ · Apr 17, 2019

Top 5 de cursos que eu faria se não fizesse direito

1. Psicologia
2. Educa
3. História
4. Odonto
5. Medicina

Roberto Júnio@Strogavoff

Top 5 de cursos que eu faria se não fizesse biologia

1. Biologia
2. Biologia
3. Biologia
4. Biologia
5. Biologia1410:10 AM – Apr 18, 2019 · Brasília, BrazilTwitter Ads info and privacySee Roberto Júnio’s other Tweets

Alguns usuários aproveitaram a corrente para imaginar o que estariam fazendo fora da faculdade, caso não estivessem cursando alguma carreira.

Fa@Fabrinesouza_ · Apr 17, 2019

Top 5 de cursos que eu faria se não fizesse direito

1. Psicologia
2. Educa
3. História
4. Odonto
5. Medicina

Kamikaze@italozitooo

Top 5 coisas que eu teria se não fizesse engenharia

1. Sono em dia
2. Não teria estresse
3. Psicológico quase intacto
4. Saúde
5. Séries atualizadas1109:04 AM – Apr 18, 2019Twitter Ads info and privacy24 people are talking about this

Teve também quem se surpreendeu ao ver a carreira destacada nos assuntos mais comentados do Twitter, na manhã de quinta.

Mak Jones@themakjones

Relações Internacionais nos TT? QUE MILAGRE VER MEU DIPLOMA SENDO VALORIZADO BRASIL

Geralmente só me perguntam “que curso é esse?” kkkkk3863:30 AM – Apr 18, 2019Twitter Ads info and privacy72 people are talking about this

Para a jovem, responsável por todo o debate, muita gente acabou entrando na brincadeira para refletir se está ou não no curso certo. Ela acredita que muitos embarcam em uma carreira por pressão. Desistir para seguir aquilo que gosta, segundo ela, pode ser uma boa opção.

“Às vezes acabamos entrando em um curso por causa dos pais, por curiosidade ou qualquer outro fator que não seja vocação. Independente de dinheiro ou da pressão dos pais, é teu futuro ali”, disse.

Fabrine está na atlética do curso de direito da UEPG — Foto: Arquivo Pessoal

Fabrine está na atlética do curso de direito da UEPG — Foto: Arquivo Pessoal

G1PR

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES