quinta-feira, abril 18, 2024

InícioSaúdePRF 'dá carona' para mulher chegar a tempo de passar por transplante...

PRF ‘dá carona’ para mulher chegar a tempo de passar por transplante de rim, no Paraná

Caso foi na tarde de quinta-feira (18); paciente foi de Ponta Grossa, nos Campos Gerais, até Campo Largo, na Região de Curitiba, com a ajuda da polícia.

Uma mulher conseguiu chegar a tempo de passar por um transplante de rim, na quinta-feira (18), após contar com a ajuda da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná.

Silmara Aparecida da Silva ganhou uma “carona” da PRF para percorrer um trajeto de cerca de 90 km até o Hospital do Rocio, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba.

Ela estava na fila para o transplante e foi avisada na tarde de quinta de que a vez dela passar pela cirurgia havia chegado. Porém, para conseguir fazer o transplante, ela tinha que chegar rápido ao hospital.

Como o trânsito estava movimentado na região por causa do feriado prolongado de Páscoa, uma enfermeira orientou que os familiares pedissem o apoio da polícia.

Eles pararam em um posto da PRF, na BR-376, por volta das 18h30, e contaram com a ajuda do inspetor Bertelli, que foi o motorista da paciente.

A mulher conseguiu chegar ao hospital em meia hora, dentro do tempo limite para passar pelo procedimento.

Silmara recebeu o novo rim durante a noite após oito horas de cirurgia. O transplante, segundo o hospital, ocorreu normalmente. Agora, ela se recupera na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital.

G1PR

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES