quinta-feira, abril 25, 2024

InícioPolíciaPresa dupla que usava ligações de falso ‘Disk Sexo’ pra aplicar golpe...

Presa dupla que usava ligações de falso ‘Disk Sexo’ pra aplicar golpe milionário

Dois homens foram presos em flagrante, no bairro Tatuquara, em Curitiba, na madrugada desta quarta-feira (10), suspeitos de estelionato por invadirem sistemas de uma operadora de telefonia para dar golpes em clientes da empresa.

As investigações começaram há três meses, quando a operadora denunciou a suspeita. De acordo com a Polícia Civil, William Nunes de Sousa, 26 anos, e Anderson Deus da Silva, 33 anos, criavam um número de telefone estrangeiro, invadiam os sistemas da operadora e, com os dados dos números fixos particulares dos clientes, programavam ligações que geravam custos para os verdadeiros proprietários das linhas.

Em um dos casos, o número era de um falso “Disk Sexo” e todo o valor recolhido pelas ligações, que estavam previamente programadas, iam para a conta dos suspeitos. Estima-se que o valor mensal recolhido chegava a R$ 1 milhão.

A dupla não só invadia o sistema das operadoras, como também invadia a sede das empresas. Inclusive, os suspeitos foram presos no momento em que estavam tentando copiar os dados telefônicos dentro da sede de uma operadora.

A Polícia Civil prossegue com as investigações, a fim de descobrir se outras pessoas estão envolvidas no crime e também para saber quantas pessoas podem ter sido prejudicadas com o golpe.

A orientação da polícia é para quem percebeu ligações seguidas para números de promoções e reality shows televisivos, sorteios ou qualquer outro tipo de promoção onde o telespectador tenha que ligar para gerar pulsos nas ligações, façam registro de Boletim de Ocorrência.

A dupla se encontra presa à disposição da Justiça.

Trubuna PR



ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES