quarta-feira, abril 24, 2024

InícioCidadesIPTU 2019 de Guaratuba pode ser impresso pela internet

IPTU 2019 de Guaratuba pode ser impresso pela internet

Pensando na comodidade do contribuinte, para que ele não precise enfrentar filas de espera ao retirar o seu carnê de Imposto Predial, Territorial e Urbano (IPTU), o prefeito Marcelo Roque e o secretário municipal da Fazenda (Semfa) Maurício Coutinho, contrataram o serviço da Agência dos Correios para realizar a entrega do IPTU 2019. 

A entrega residencial é de responsabilidade exclusiva dos Correios e a Secretaria Municipal da Fazenda está em constante contato com os responsáveis para resolver os problemas informados por contribuintes com relação a distribuição domiciliar.

Os contribuintes também tem a opção de Imprimir o carnê de IPTU 2019 no site da Prefeitura www.paranagua.pr.gov.br no ícone IPTU 2019, na página inicial. Aqueles que não receberem seu carnê até o dia 12 de abril, sexta-feira, podem se dirigir a Prefeitura no setor de IPTU para retirar uma segunda via a partir do dia 15 de abril, segunda-feira, das 8h às 11h e das 13h às 18h.

“Os cupons para concorrer aos Prêmios vem em anexo ao carnê que é entregue pelos Correios. O contribuinte que imprimiu seu Carnê do IPTU 2019 pelo site e tem interesse em participar do sorteio, deverá se dirigir a Prefeitura no setor de IPTU e solicitar seu cupom. Lembramos que só concorrerá aos prêmios o contribuinte que pagar seu IPTU 2019 em Cota Única até o dia 29 de abril e não deve ter débitos de IPTU pendentes. Todos os débitos devem estar quitados também até 29 de abril, inclusive débitos parcelados”, esclarece Maurício Coutinho.

Conforme a Secretaria Municipal da Fazenda, a entrega pelos Correios teve início no dia 11 de março e vai abranger todos os bairros do Município, inclusive aqueles onde não há serviço de entrega de correspondências. Isso só foi possível devido a solicitação da Prefeitura de Paranaguá junto aos Correios que se comprometeram a fazer as entregas via mapa-quadra. A Prefeitura forneceu um mapa da cidade com todas as inscrições imobiliárias dos imóveis cadastrados no Município.

Segundo informações repassadas pelo responsável pelas entregas dos Correios, até esta segunda-feira, 8, já foram entregues mais de 30 mil carnês e em consulta ao sistema da Fazenda, foram emitidos pelo site www.paranagua.pr.gov.br, 7.170 carnês.

Até segunda-feira, 8, mais de 1.600 contribuintes já quitaram seu IPTU em cota única e mais de 300 já pagaram a primeira parcela.

Assessoria

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES