terça-feira, abril 16, 2024

InícioCotidianoApós ameaçar estapear trans em banheiro, deputado do PSL assume ser gay

Após ameaçar estapear trans em banheiro, deputado do PSL assume ser gay

Ontem (04 de abril), o deputado estadual Douglas Garcia, do PSL (partido do presidente Jair Bolsonaro), causou polêmica ao dizer que tiraria a tapa uma transexual que estivesse num banheiro feminino. Hoje, porém, o político surpreendeu ao anunciar, durnate uma sessão na Assembleia Legislativa de São Paulo, que é gay.

A ameaça de agressão de Garcia foi feita após a deputada estadual Erica Malunguinho, do PSOL, discursar na Casa legislativa. Ela é a primeira transexual eleita para ocupar uma cadeira no parlamento paulista e havia criticado um projeto de lei de Altair Morais (PRB-SP), que “estabelece o sexo biológico como o único critério para definição do gênero de competidores em partidas esportivas oficiais no estado”.

Segundo o site Guia Gay SP, após o discurso transfóbico, Garcia começou a ser ameaçado de ter vídeos íntimos divulgados. “É praxe no movimento gay internacional fazer o outing (exposição de orientação sexual) de pessoas públicas que se colocam contra a causa do arco-íris como forma de denunciar a hipocrisia da personalidade”, narra o site.

No parlamento, quem fez o anúncio em nome do deputado do PSL foi a colega de partido e de legislatura Janaína Paschoal. “Ele tomou uma decisão e como ele está um pouco abalado, ele pediu para eu fazer essa comunicação por ele. Porque hoje depois de 25 anos ele conseguiu conversar com os pais dele e dizer para os pais dele que ele é homossexual”, afirmou a deputada estaduaal e advogada, uma das autoras do pedido de impeachment que derrubou a ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

Na sequência o deputado, bastante emocionado, complementou: “Não diminui em nada as bandeiras que eu venho defendendo aqui na Assembleia Legislativa contra a ‘ideologia de gênero.'”

Bem Paraná

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES