De olho na liderança da chave, Athletico encara o Boca Juniors pela Libertadores

49

Com três pontos, Furacão pode assumir a liderança do Grupo G caso vença os argentinos

Acabou a espera. Após duas semanas, o time principal do Athletico volta a campo, desta vez para o maior desafio da fase de grupos da Libertadores, contra o Boca Juniors, nesta terça-feira (02), na Arena da Baixada. O duelo é válido pela terceira rodada do Grupo G e vale a liderança da chave.

Provável escalação

Com quase três semanas cheias de trabalho e dois jogos-treino no Uruguai com derrotas para Defensor-URU e River Plate-URU, o técnico Tiago Nunes aproveitou para fazer ajustes e preparar a equipe para o seu primeiro jogo decisivo na temporada.

O único desfalque é o lateral-direito Madson, fora desde a estreia contra o Tolima, que está em trabalho de transição. Com isso, a tendência é que o comandante repita a escalação que goleou o Jorge Wilstermann-BOL, por 4 a 0, na última rodada. A única novidade pode ser a presença de Lucho González, que treinou e fica à disposição, mas deve começar no banco de reservas.

O provável time tem Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Léo Pereira e Renan Lodi; Camacho; Nikão, Bruno Guimarães, Tomás Andrade e Rony; Marco Ruben.

O adversário

Atual vice-campeão da Libertadores, o Boca Juniors vem em boa fase, apesar da perda do título argentino. Invicto desde o dia 20 de fevereiro, o time argentino vem de vitória sobre o Banfield, por 2 a 0, na última sexta-feira (29), pelo campeonato local, além de liderar o Grupo G com quatro pontos na competição continental.

Sem o artilheiro Ramon Ábila, que sequer viajou para Curitiba com a delegação, o técnico Gustavo Alfaro deve mandar o time a campo com Andrada; Buffarini, López, Izquierdoz e Más; Marcone, Nández e Villa (Reynoso); Carlitos Tévez, Mauro Zárate e Benedetto.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO X BOCA JUNIORS

Local: Arena da Baixada.
Data: Terça-feira, 02 de abril de 2019.
Horário: 21h30.
Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
Assistentes: Christian Schiemann (CHI) e Raul Orellana (CHI).

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.