terça-feira, abril 16, 2024

InícioPolíciaPolícia Civil indicia por feminicídio suspeito de matar namorada a facadas em...

Polícia Civil indicia por feminicídio suspeito de matar namorada a facadas em Ponta Grossa

Jhonatan Campos também vai responder por tentativa de feminicídio, por tentar matar a mãe de Lidiane Oliveira. Inquérito foi concluído na sexta-feira (22) e encaminhado ao MP-PR.

A Polícia Civil indiciou Jhonatan Campos, de 22 anos, por homicídio duplamente qualificado – por feminicídio e por dificultar a defesa da vítima. Ele é suspeito de matar a namorada Lidiane Oliveira, de 24 anos, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, em 10 de março.

O jovem de 22 anos também foi indiciado por tentativa de homicídio, pelas mesmas qualificadoras, por esfaquear a mãe de Lidiane, Rosa Aparecida Oliveira, de 60 anos. A mulher foi levada para o hospital em estado grave e recebeu alta no dia 19 de março.

A defesa do Jhonatan Campos disse que só irá se pronunciar na próxima semana.

As investigações foram realizadas pelo delegado Jairo Duarte de Camargo, do Setor de Homicídios da 13ª Subdivisão Policial (SDP).

Concluído na sexta-feira (22), o inquérito foi encaminhado no mesmo dia ao Ministério Público do Paraná (MP-PR). Como Jhonatan está preso, o MP-PR tem o prazo de cinco dias para avaliar o caso e decidir se apresenta uma denúncia contra ele.

Relembre o caso

Segundo polícia, antes do crime, na noite de 9 de março, o casal estava em uma festa e discutiu ao chegar em casa. Em seguida, Jhonatan foi embora, mas prometeu voltar.

Pouco depois da 1h, já no dia 10 de março, Lidiane, que era estudante de direito, telefonou para a polícia para avisar sobre as ameaças que havia recebido. Policiais foram até o local e registram o boletim de ocorrência.

No entanto, meia hora depois de ameaçar a namorada, Jhonatan voltou ao local com uma faca, quebrou os vidros da porta, entrou na casa e feriu Lidiane com vários golpes na região do pescoço.

Antes de fugir, ele ainda feriu gravemente a mãe de Lidiane, também com facadas no pescoço. Ela foi socorrida e levada ao Hospital Universitário de Ponta Grossa, onde ficou internada por 9 dias.

Jhonatan se entregou à polícia no último dia 14. Ele confessou que esfaqueou a namorada. Em entrevista à RPC, Jhonatan disse que estava fora de si, e que Lidiane havia destruído a mente dele.

O suspeito contou que descobriu que Lidiane era garota de programa e que havia abandonado tudo para viver com ela.

No entanto, o delegado Jairo Camargo disse que, durante o depoimento, Jhonatan afirmou que havia descoberto que Lidiane era garota de programa em fevereiro. E dois dias antes do crime, ele tinha feito uma declaração de amor para a namorada.

G1PR

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES