sábado, abril 20, 2024

InícioPolíciaDeputado federal e vereador brigam no meio da rua em Londrina; um...

Deputado federal e vereador brigam no meio da rua em Londrina; um foi parar no hospital

O deputado federal Emerson Petriv (PROS), que é mais conhecido como Boca Aberta, e o vereador Amauri Cardoso (PSDB) brigaram em uma rua de Londrina, no Norte do Paraná, na manhã deste sábado (23). A confusão aconteceu na saída da Conferência Municipal de Saúde e várias testemunhas filmaram o momento em que o tucano atinge Boca Aberta com um soco.

O Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) foi chamado e encaminhou o deputado federal ao pronto-socorro. Em nota,o Hospital do Coração de Londrina informou que ele sofreu um trauma no rosto. “Atendido pela nossa equipe, passa por exames. Permanecerá internado momentaneamente”, diz o comunicado.

A agressão teria acontecido após questionamentos do deputado federal ao vereador. Cardoso também afirma que foi agredido e registrou boletim de ocorrência da Polícia Civil.

A briga teria acontecido após um pedido de Cardoso para que a Conferência aprovasse uma moção de repúdio ao deputado.

Ao longo da semana, Boca Aberta teria feito críticas aos profissionais de saúde de Londrina e motivou até mesmo posicionamento do Conselho Regional de Medicina. “O Conselho Regional de Medicina do Paraná e a Associação Médica do Paraná vêm a público manifestar o seu repúdio à conduta do radialista e deputado federal Emerson Petriv, o Boca Aberta, por ter abordado médico em ambiente hospitalar e divulgado em redes sociais as imagens gravadas que atentam contra a honra do profissional. Também repudia a exposição pública de paciente criança, fato que viola o Estatuto da Criança e do Adolescente. O episódio ocorreu na madrugada do último domingo, 17, no Hospital Municipal São Camilo, em Jataizinho, região metropolitana de Londrina. o médico teve invadida a sala de descanso pelo radialista, com gravação de imagens sem autorização. Como exibido no vídeo, o profissional se encontrava em regime de plantão e não havia, naquele horário, nenhum atendimento médico requisitado”, informa a nota.

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES