Alunos da rede municipal de ensino participam do Projeto Escola na Semma

31
Os estudantes da Escola Municipal Tiradentes receberam informações e conheceram as dependências da Secretaria Municipal de Meio Ambiente

A Prefeitura de Paranaguá por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) realiza o projeto Escola na Semma que leva conhecimento sobre o cuidado com o meio ambiente, reciclagem, entre outras informações. “Com o projeto estamos preparando as crianças para um futuro mais preocupado com a natureza, com a importância de cuidarmos do local onde vivemos e do nosso planeta”, salienta Jusemara Gaska, coordenadora educacional de Meio Ambiente.

Após as férias escolares, o projeto iniciou com alunos da Escola Municipal Tiradentes. “É com muita alegria que retornamos aos trabalhos e estamos felizes em ver que os estudantes ficaram animados em participar”, comemora a coordenadora. 

Os alunos conferiram palestra sobre lixo reciclável e seu destino. Além disso, participaram de brincadeiras e entregas de brindes. As crianças também passearam pelas dependências da Semma para conhecer o Horto Florestal e receberam informações sobre o plantio e produção de mudas.

“É muito importante a educação ambiental para as crianças de nosso município, pois assim contribuímos para a construção de adultos conscientes sobre a causa ambiental. Questões simples, mas que fazem toda diferença como jogar o lixo na lixeira e separar os resíduos recicláveis do lixo comum são ensinadas a todas as crianças que acabam assimilando o conhecimento e levando essas informações para suas famílias”, ressalta o secretário municipal de Meio Ambiente, engenheiro ambiental Vinícius Yugi Higashi.

Os estudantes também estiveram no departamento veterinário e nos espaços que abrigam cães e gatos abandonados que foram resgatados pela Semma e estão para adoção. “Ficamos sempre felizes quando nossos alunos têm a oportunidade de participar de projetos diversos. E este em especial, tem um papel muito importante para que os estudantes desde cedo adquiram consciência ambiental, a importância da reciclagem e o respeito pela natureza”, avalia a secretária municipal de Educação, Vandecy Dutra.

Assessoria

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.