Governo de Paranaguá lança aplicativo que facilita a contratação de autônomos

65

O Governo do Paraná lançou o aplicativo Paraná Serviços. Já disponível para os sistemas Android e iOS, a ferramenta será uma solução que fará a intermediação entre o contratante e o prestador de serviços autônomo. O lançamento aconteceu nesta segunda-feira, 18, em Curitiba. 

A ferramenta criada pela Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, por meio da Assessoria de Gestão Inteligente e Inovação e desenvolvida pela Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar), beneficiará mais de 100 categorias de serviços. 

Uma pesquisa realizada pela Celepar em 2017 indica que 35% das pessoas que buscam emprego nas agências têm potencial para exercer uma atividade profissional autônoma. 

Em Paranaguá, o aplicativo tende a otimizar os trabalhos executados pela Agência do Trabalhador. “A contratação de mão de obra se tornará mais ágil, pois, o contratante achará o serviço específico mais fácil”, comentou o secretário de Trabalho, Comércio, Indústria e Assuntos Sindicais, Brayan Roque. 

Como se cadastrar no Paraná Serviços?

A Secretaria Municipal de Trabalho, Comércio, Indústria e Assuntos Sindicais explica que o cadastro dos profissionais no aplicativo será feito na Agência do Trabalhador. “Além disso, concederemos auxílio aos trabalhadores para manusear a ferramenta”, completou Brayan Roque. 

A Agência do Trabalhador de Paranaguá fica localizada na rua José Gomes, n.º 320, bairro João Gualberto. O telefone é (41) 3422 – 3233.

Assessoria

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.