quarta-feira, abril 24, 2024

InícioCidadesIncêndio atinge barracões do Instituto Brasileiro do Café, em Paranavaí

Incêndio atinge barracões do Instituto Brasileiro do Café, em Paranavaí

Fogo começou às 18h desta quarta-feira (13) e foi controlado pelos bombeiros por volta das 21h. Prédio histórico é usado como depósito de materiais.

Um incêndio atingiu os barracões históricos do Instituto Brasileiro do Café (IBC), em Paranavaí, no noroeste do Paraná, nesta quarta-feira (13).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo começou às 18h e foi controlado por volta das 21h. Ninguém se feriu.

O local, que foi cedido pelo governo federal para que a prefeitura usasse como um depósito, é usado para armazenamento de materiais que não são mais usados pela administração municipal.

O Corpo de Bombeiros ainda investiga o que deu origem ao incêndio.

De acordo com os bombeiros, móveis velhos e pneus pegaram fogo durante o incêndio. Eram três focos de incêndio. Dois deles foram apagados rapidamente, mas um terceiro foco levou mais tempo para ser controlado pelas equipes de combate ao fogo.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a estrutura do prédio não foi afetada, mas uma equipe de engenheiros da prefeitura vai avaliar ao longo desta quinta-feira (14) os danos causados pelo incêndio.

Bombeiros de folga tiveram que trabalhar no combate às chamas no IBC, já que ao mesmo tempo aconteceu um acidente grave na BR-376, em que três pessoas ficaram presas nas ferragens e as equipes de socorro tiveram que se dividir.

Os barracões abrigaram o IBC entre 1952 e 1989. O instituto era uma autarquia do governo federal que definia as políticas de comercialização do café no país, e foi extinta ao final da década de 80.

Os barracões de Paranavaí foram cedidos pelo governo federal à prefeitura em 2012.

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES