quinta-feira, abril 25, 2024

InícioDestaquesComeça hoje o BRICS, principal evento diplomático de Curitiba em 13 anos

Começa hoje o BRICS, principal evento diplomático de Curitiba em 13 anos

Haverá bloqueios e restrições de circulação entre a Avenida Cândido Hartmann e o Parque Barigui

Curitiba sedia a partir desta quarta-feira (13) a 1ª Reunião do Grupo BRICS 2019. O encontro reúne representantes de Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul e é preparatório para XI Cúpula que será realizada em novembro em Brasília, com os presidentes dos países-membro.

Trata-se do mais importante evento diplomático realizado em Curitiba desde 2006, quando a cidade recebeu encontro mundial de meio ambiente da Organização das Nações Unidas (ONU).

As reuniões de trabalho das autoridades participantes, voltadas a discutir assuntos em comum, ocorrerão no Salão de Atos do Parque Barigui, na quinta (14/3) e na sexta-feira (15/3).

São esperados no encontro em Curitiba o ministro das Relações Exteriores do Brasil, Ernesto Araújo, os embaixadores Sergey Pogóssovitch Akopov (Rússia), Yang Wanming (China) e Ashok Das (Índia), entre outras cerca de 55 autoridades.

Recepção

Com apresentação da Camerata Antiqua de Curitiba, o prefeito Rafael Greca recepciona os participantes nesta quarta-feira, na abertura oficial do encontro, às 19h, no Memorial de Curitiba, da qual também participará o governador Ratinho Jr.

“É um evento da mais alta importância no ambiente das Relações Exteriores e reforça a reinserção de Curitiba no âmbito internacional, o que é fundamental para promover e desenvolver nossa cidade”, afirma o Greca, destacando que este ano o Brasil preside o grupo e o banco do BRICS.

Fonte: SMCS

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES