O Republicanos de Paranaguá realizou na noite de sexta (2) a maior convenção na cidade e uma das maiores do Paraná. Com participação de mais sete partidos que já confirmaram apoio à coligação “A Paranaguá de Todos”, Adriano Ramos foi escolhido candidato a prefeito da maior cidade do litoral paranaense.
O nome do candidato a vice ainda não foi informado. Mais de 1.200 pessoas compareceram ao evento, realizado no Jardim Samambaia. Formada por oito partidos – além do Republicanos é integrada por Podemos, Solidariedade, União Brasil, Novo, PRTB, DC e Mobiliza – a coligação apresentou também chapas completas num total de 160 candidatos a vereador.
O diretório do Republicanos de Paranaguá é o primeiro a ser comandado por mulheres no Paraná e a coligação confirmou um grande número de candidatas à Câmara da cidade, que foi a primeira capital do Paraná.
Adriano Ramos (56), líder republicano de maior expressão no litoral, contou com as presenças de autoridades como Santin Roveda, secretário do governo Ratinho Junior (Justiça e Cidadania), os deputados estaduais Alexandre Amaro (Republicanos), Flávia Francischini (União Brasil) e Paulo Gomes (PP), além do deputado federal Felipe Franscischini.
O deputado estadual Fábio Oliveira (Podemos) enviou representante e enviaram moções de apoio os secretários estaduais do Trabalho Qualificação e Renda, Mauro Moraes, e do Desenvolvimento Sustentável, Valdemar Jorge, o deputado federal Geraldo Mendes (União Brasil) e os deputados estaduais Denian Couto Podemos), Alisson Wandscheer (Solidariedade), também compareceram líderes partidários, vereadores e um público que superou as expectativas.
Acompanhado dos filhos, neto, da esposa Patrícia Bamvakiades Ramos, e da presidente do Republicanos de Paranaguá, Acsa Bonjardim, Adriano Ramos recepcionou o presidente do Republicanos no Paraná, Marcelo Almeida, que confirmou a força do partido no litoral e no Paraná.
Adriano Ramos sempre mostrou sua intenção de cuidar das pessoas, promovendo políticas públicas inclusivas, estimuladoras do pleno desenvolvimento do potencial da cidade. Ele defende intervenções em setores como o turismo, a geração de empregos e a inovação para que Paranaguá dependa menos de ser uma cidade portuária, tida como pouco desenvolvida, além de enfrentar muitos problemas sociais e de crescente violência.
“Temos caminhado por toda a cidade e ouvido nossa população, por isso sabemos as necessidades de cada bairro. Paranaguá é uma cidade que ainda é refém do passado e nós temos a missão de reconstruir e devolver a cidade para nossa gente. Vamos entrar em campanha, com o coração em paz e cada dia mais acreditando que Paranaguá, em breve estará de volta para todos nós.”
Ramos é suplente de deputado estadual com 36.327 votos obtidos na eleição de 2022, faltando apenas 96 votos para alcançar a vaga. Desses, mais de 91% foram obtidos em Paranaguá. Ele consolidou sua liderança na região e ganhou destaque junto à executiva estadual no partido, que faz parte da bancada de apoio ao governo Ratinho Jr. na Assembleia Legislativa.
Nos últimos anos, Ramos visitou vários prefeitos de destaque e cidades mais desenvolvidas do Paraná e Santa Catarina para conhecer as gestões públicas mais atualizadas e algumas iniciativas bem-sucedidas que pretende implantar em Paranaguá. Ele também realizou uma série de caminhadas pelos bairros para ouvir a população e colher propostas para o Plano de Governo e Desenvolvimento Econômico.
Nascido em Paranaguá em 1.968, é despachante do Detran, casado, tem quatro filhos e um neto. Vereador por dois mandatos, se notabilizou e obteve apoio popular ao propor e conseguir a aprovação de leis visando sempre a inclusão de portadores de necessidades especiais e diversos benefícios sociais à população menos favorecida.
Assessoria