terça-feira, junho 18, 2024

InícioPontal do ParanáEstudantes de Pontal do Paraná recebem avaliação odontológica o ano todo desde...

Estudantes de Pontal do Paraná recebem avaliação odontológica o ano todo desde 2022

Alunos matriculados na rede pública municipal de ensino em Pontal do Paraná recebem permanentemente a visita de dentistas como parte do Programa Saúde na Escola (PSE). A ação “Mais Saúde Bucal” foi realizada novamente em maio levando conhecimentos sobre saúde bucal, desta vez nas escolas CMEI Felipe Chemure (Colônia Pereira), Escola Anita Miró Vernalha (Ipanema) e Escola Benvinda Lopes Correa (Pontal do Sul).

Pontal do Paraná já realiza ações odontológicas nas escolas públicas o ano inteiro desde 2022, por meio da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Saúde. A meta constante é ampliar o atendimento. Bochecho, escovação correta e aprendizado na prática. A partir desse trabalho, se necessário, os alunos podem ter acesso a tratamento restaurador atraumático (ART), ações de prevenção e recuperação da saúde bucal.

Orientada pela Divisão de Saúde Bucal, da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (SESA), a ação do Dia D (8 de maio) foi executada por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde com dentistas que conversam com os alunos para explicar a importância da escovação e ensinar alguns cuidados que, se tomados constantemente, ajudam a manter a saúde bucal por muitos anos.

A Lei que institui a Política Nacional de Saúde Bucal (14.572/23) completou um ano no último dia 8 de maio e trouxe a inclusão da saúde bucal no campo de atuação do Sistema Único de Saúde (SUS) mas Pontal do Paraná já realizava ações nessa área mostrando preocupação com a saúde dos estudantes.

pontalquecresce

pontalquecuida

pontalparticipa

pontaldoparana

PrefeituradePontaldoParaná

secretariadesaudedepontaldoparana

litoralpr

litoralparanaense

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES