sábado, março 2, 2024

InícioDestaques“Família e Escola” reúne pais, alunos e professores no Balneário Primavera em...

“Família e Escola” reúne pais, alunos e professores no Balneário Primavera em Pontal do Paraná

Dia de festa e interação na escola Municipal Primavera. O “Família e Escola” um evento organizado pela diretoria e os professores que busca a interação dos pais e alunos com a coordenação de todo o magistrado da escola.

Segundo a diretora da Escola Municipal Primavera, Gisele Rodrigues da Luz Oliveira, o evento não era realizado há dois anos devido a pandemia e os alunos sentiam sua falta. Ela ressaltou a importância de realizá-lo.

“Nossa escola convocou os pais hoje para participarem de uma atividade com seus filhos. A professora de Educação Física em conjunto com todos os funcionários da escola montaram esse circuito para que os pais pudessem completá-lo com os filhos e juntos sentissem o dia a dia deles na escola. Montamos um belo café com doação de professores, dos pais, da APMF – Associação de Pais e Mestres e Funcionários e do nosso conselho escolar. Este evento é muito importante para nós, nosso lema é: “Juntos somos mais fortes”, ficamos felizes que muitos pais e familiares puderam comparecer e trazer alegria para as crianças e a nossa atividade. Agradeço o prefeito e a vice pela visita e interatividade conosco”, explicou Gisele.

A vice-diretora, Sandra Mara Moraes Prado, também destacou o sucesso do evento e teceu comentários sobre o mesmo.

“Desde que assumimos a direção da Escola Primavera esse sempre foi o nosso objetivo: a participação da família, pois acreditamos que isso é uma escola de verdade. Essa participação vem a somar com todo o trabalho pedagógico dos professores. A criança rende muito mais quando percebe a participação da família. As dificuldades são superadas, então, para nós, a participação deles é fundamental na vida escolar da criança. Nós só temos a agradecer a nossa comunidade, pois ela sempre correspondeu, não só nas atividades festivas, mas sempre que os pais são solicitados. Somos muito gratas a comunidade, nosso muito obrigado”, completou.

O prefeito de Pontal do Paraná, Rudão Gimenes e a vice-prefeita, Patricia Millo Marcomini, compareceram ao evento e participaram da gincana com os pais e alunos, destacando a sua preocupação com a educação em nosso município. Segundo eles, eventos como esse trazem a sociedade para dentro da escola e é essa interatividade que eles buscam a cada dia, para melhorar cada vez mais a educação pontalense.

Assessoria

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES