quarta-feira, abril 24, 2024

InícioEducaçãoUninter anuncia vencedores do 3º Prêmio de Comunicação Uninter

Uninter anuncia vencedores do 3º Prêmio de Comunicação Uninter

Centro Universitário Internacional (Uninter) revelou os vencedores de cada categoria do 3º Prêmio de Comunicação Uninter. Todos os vencedores já estão qualificados para disputarem a etapa regional do Prêmio Expocom, que avaliará os melhores trabalhos de cada região do país. Este ano foram 11 produções contempladas com a premiação.Um dos trabalhos premiados foi o “Projeto Apura Verdade– Inovação e novas práticas em jornalismo para o combate à desinformação”, vencedor da categoria PT14 Projeto de Extensão, orientado pelas professoras Mônica Fort e Karine Moura Vieira. O artigo premiado é resultado do trabalho em grupo de pesquisa da Uninter. “O Grupo de Pesquisa Novas Práticas em Jornalismo: Inovações no Ensino para o Combate à Desinformação, coordenado por mim e pela professora Karine Moura Vieira, tem como propósito dialogar sobre práticas desenvolvidas no contexto do atual trabalho jornalístico”, explica a professora Mônica. Ela também fala sobre o conteúdo da produção classificada, “é um programa de entrevistas com jornalistas e pesquisadores que trabalham no enfrentamento da desinformação, com trabalhos nas áreas de fact-checking, dados e literacia midiática. Trata-se de um produto híbrido de investigação e de extensão universitária. Um podcast desenvolvido pelas pesquisadoras e seus orientandos de iniciação científica”, comenta.

A aluna do curso de Jornalismo e estagiária da CNU Sandy da Silva é autora de outro trabalho premiado, o “Teju Especial em tempos de pandemia” contemplado na categoria JO06 Produção laboratorial em videojornalismo e telejornalismo (avulso/ conjunto ou série). “Poder representar a Uninter com o Teju em um prêmio de comunicação de nível nacional, é extremamente especial, principalmente, porque eu iniciei os estudos em jornalismo no ano de 2021. Então, é bem significativo ser uma caloura e já poder participar deste tipo de premiação. É extremamente especial.”, enfatiza Sandy.

3º Prêmio de Comunicação UninterO evento visa à premiação dos melhores trabalhos dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Internacional – Uninter. Além disso, os vencedores são indicados para concorrerem pela Região Sul ao Prêmio Exposição de Pequisa Experimental em Comunicação (Expocom), uma ótima oportunidade para qualificação do currículo. Os alunos podem inscrever trabalhos produzidos durante disciplinas (PLs e PBLs), projetos de extensão e projetos desenvolvidos em TCC.Confira a lista de trabalhos vencedores que representarão a Uninter na Expocom:1- “Documentário: Eu trago más notícias” por Lucas Sperancetta Franco, orientado pela professora Karine Moura Vieria e professora Márcia Boroski2- “Cotas no Ensino Superior atrapalham ‘Filhinhos de Papai’” por Paulo Pessôa de Andrade Neto, orientado pelo professor Guilherme Carvalho3- “Teju Especial em tempos de pandemia” por Sandy Lylia da Silva, orientada pela professora Karine Moura Vieira4- “Projeto Apura Verdade- Inovações e novas práticas em jornalismo para o combate à desinformação” por Daniela Perim Calssi Marroni, orientada pela professora Mônica Cristine Fort e professora Karine Moura Vieira5- “Agência júnior Mediação” por Renata Cristina dos Santos, orientada pela professora Larissa Drabeski6- “Vida Saudável todo dia” por Milene Batisti Fernandes, orientada pelo professor Guilherme Carvalho e Otacílio Vaz7- “Vozes da representatividade- um livro-reportagem sobre a comunidade trans no Brasil” por Poliana Steffany de Almeida, orientada pela professora Karine Moura Vieira e professora Máira de Souza Nunes8- “Minha beleza não é efêmera: a representação dos corpos nas redes sociais e o impacto na autoimagem e autoestima das mulheres” por Nayara Caroline Rosolen, orientada pela professora Máira de Souza Nunes9- “Ponto Zero: produção jornalística e organização de eventos na área da fotografia” por Jennifer Eduarda Oliveira da Silva, orientada pela professora Márcia Boroski10- “Gogo Sushi” por Israel Thomaz de Oliveira, orientado pela professora Ana Heck11- “RADIOJORNALISMO LOCAL EM TEMPOS DE CONVERGÊNCIA NO MEIO-OESTE DE SANTA CATARINA” por Luiza Zanotti Moro, orientada pelo professor Guilherme Carvalho

Autor: Paulo Pessôa Neto – Agência Mediação

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES