quinta-feira, março 28, 2024

InícioMatinhosEducadora de Matinhos lança livro sobre gênero e sexualidade na escola

Educadora de Matinhos lança livro sobre gênero e sexualidade na escola

O livro “Gênero e Sexualidade na escola: o paradoxo da in/exclusão”, da Editora Appris, será lançado na noite desta sexta-feira (02), às 18h com transmissão ao vivo pelo Youtube. A obra aborda não apenas o direito à educação da população LGBT, mas, sobretudo, a discriminação, sob a ideia de diversidade.

Evidencia-se a necessidade de desconfiar da valorização da diferença que pede por respeito e tolerância. De acordo com a autora, a leitura permite compreender de maneira didática as questões de gênero na educação.

“O livro traz o entendimento de forma didática do gênero para além da já conhecida contraposição entre natureza e cultura e pode ser relevante para qualquer pessoa que esteja envolvida com a educação de alguém em si ou de toda a sociedade”, completou Thais.

Thais Adriane Vieira de Matos é doutoranda em Educação pela Universidade Federal do Paraná – UFPR, na Linha de Pesquisa Linguagem, Corpo e Estética na Educação. Mestra em Educação e Licenciada em Educação Física também pela UFPR.

Professora da Rede Municipal de Ensino em Matinhos/PR. Dedica-se a pesquisar as corporeidades na escola, articulando os Estudos de Gênero pós-estruturalistas e a Filosofia da Diferença, no contexto da formação/prática docente.

Link de acesso para o lançamento do livro das 18h às 18h30 https://www.youtube.com/channel/UCeJFfQoVw3Z50EdAGMbFFRw

Redação

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES