Prefeitura de Pontal do Paraná cria auxílio emergencial para músicos

0
664

A prefeitura de Pontal do Paraná, por meio, da secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, criou o auxílio emergencial para os músicos do município.

Estamos vivendo um dos piores momentos da história recente: Uma pandemia com números inimagináveis. Além da perda de vidas, temos a perda de renda por conta das medidas restritivas e estas, ainda que amargas, são a principal arma para combater a disseminação da doença.

O prefeito Rudão Gimenes disse que a categoria está sem poder trabalhar, e com suas famílias em situação difícil nesse momento, e que com esse auxílio poderão ter sua subsistência.

“Em Pontal do Paraná, um dos segmentos mais atingidos com as restrições foi a dos músicos, que tiveram suas atividades interrompidas por conta do último decreto. Portanto, entendemos que essa é a hora de fazer uma pequena correção, concedendo este benefício”, disse o prefeito Rudão Gimenes.

Portanto, os músicos que residem em Pontal do Paraná, que não tenham contrato de trabalho formal ativo, tenham mais de 18 anos e comprovem que trabalharam nos últimos 2 anos em bares e restaurantes serão os beneficiários do auxílio.

Para o cadastro, o candidato responderá um formulário que se encontra disponível no site da Prefeitura. Os cadastros serão analisados por uma comissão e, tão logo sejam aprovados, os músicos receberão em sua conta bancária depósitos mensais de 500 reais. Serão três parcelas fixas totalizando o valor de 1500 reais ao final do projeto.

De acordo com o secretário de Esportes, Lazer e Juventude, João Carlos Marcon, a pedido do prefeito Rudão Gimenes, foi criado o auxílio emergencial para os músicos, o que deve minimizar a situação dos profissionais no municípío.

“Apesar desta medida paliativa, a nossa vontade maior é que tudo passe e no menor espaço de tempo possamos voltar ao convívio social, para ouvir a boa música dos artistas aqui de Pontal”, finalizou o secretário.

Para mais informações podem ligar no telefone (41) 3455-9600.

Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.