Prefeitura de Pontal do Paraná apoia Projeto Justiça no Bairro do TJPR

0
246

O prefeito de Pontal do Paraná, Rudão Gimenes (MDB) recebeu em seu gabinete a Desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, e vice-presidente eleita, Joeci Machado Camargo. Durante o encontro o assunto tratado foi o Projeto Justiça no Bairro que será realizado do dia 11 ao dia 19 de fevereiro no município.
 

O Justiça no Bairro, é um programa de responsabilidade social do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), que tem como propósito aproximar o Poder Judiciário das comunidades economicamente carentes, oferecendo-lhes condições dignas de acesso à Justiça, realizando atendimentos jurídicos gratuitos à população.
 

Segundo o prefeito Rudão Gimenes essa ação é muito importante para a comunidade que tem dificuldade e precisa de um serviço, e o projeto atende diretamente o cidadão, gratuitamente.
 

“Recebemos a desembargadora Joeci Machado para conversar sobre detalhes do projeto e também sobre a possibilidade da Prefeitura disponibilizar um espaço para a equipe. É um projeto que atende a comunidade carente e que facilita muito a vida das pessoas, vamos dar todo o apoio necessário, lembrando que na sequência nós teremos uma outra semana com um mutirão para fazer a identificação e emissão do RG, evento que que iremos marcar em breve”, afirmou o prefeito Rudão Gimenes.
 

A desembargadora Joeci Machado, coordenadora do Projeto Justiça no Bairro, explicou que para evitar aglomeração o agendamento será gradativo e realizado pela secretária de Assistência Social, para que a população não precise ficar em filas ou aguardando atendimento.
 

“Teremos uma organização prévia, com essa parceria junto a Prefeitura, com objetivo de proteger as pessoas por conta da pandemia, ninguém precisa se preocupar serão todos atendidos, vamos trabalhar uma semana inteira para realizar todos os atendimentos”, completou a desembargadora que finalizou dizendo que, “muita gente pode estar precisando de uma retificação de nome, está precisando às vezes de um divórcio, serviços que serão emitidos na hora, com agilidade e gratuitamente, esse é o nosso objetivo”, finalizou a desembargadora.

Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.