terça-feira, março 19, 2024

InícioCovid-192 momentos em que Bolsonaro chamou covid-19 de 'gripezinha', o que agora...

2 momentos em que Bolsonaro chamou covid-19 de ‘gripezinha’, o que agora nega

Durante a sua já tradicional live das quintas-feiras, o presidente Jair Bolsonaro disse que nunca chamou a covid-19 de ” gripezinha” e afirmou que não existe nenhuma gravação que mostre o contrário.

“A grande mídia falando que eu chamei de gripezinha a questão do covid. Não existe um vídeo ou um áudio meu falando dessa forma”, disse o presidente.

Em março deste ano, no entanto, o presidente usou a expressão ao menos duas vezes publicamente. A primeira vez, em uma coletiva de imprensa, no dia 20 de março: “Depois da facada, não vai ser uma gripezinha que vai me derrubar, tá ok?”.

Quatro dias depois, voltou a usar o termo em pronunciamento nacional em rádio e TV:

“No meu caso particular, pelo meu histórico de atleta, caso fosse contaminado pelo vírus, não precisaria me preocupar, nada sentiria ou seria, quando muito, acometido de uma gripezinha ou resfriadinho, como bem disse aquele conhecido médico, daquela conhecida televisão”.

Ele se referia a uma fala do médico Drauzio Varella, que apoiadores do presidente resgataram de um vídeo de janeiro deste ano. Mais tarde, o médico gravou novo depoimento em que reconhecia que havia subestimado o novo coronavírus.

BBC Brasil

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES