Simepar alerta para rajadas de ventos que podem chegar a até 100 km/h nas próximas horas

0
461

Durante a manhã desta terça-feira (30/6), a Prefeitura recebeu 14 solicitações para verificação de quedas de árvore em oito endereços diferentes

O Simepar alerta que rajadas de até 100 kmh/h são esperados para as próximas horas em Curitiba e região metropolitana de Curitiba. Além disso, a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil reforça a recomendação para que as pessoas evitem sair de casa nesta terça-feira (30/6).

Além da necessidade de isolamento social, como forma de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, fortes ventos devem continuar atingindo as mais diversas regiões da cidade, podendo provocar estragos e acidentes.

“Nossa equipe está alerta e em constante monitoramento das condições climáticas na cidade, cruzando informações de diversos sistemas e serviços meteorológicos”, informa o coordenador da Defesa Civil, João Batista dos Santos.

Durante a manhã desta terça-feira (30/6), a Prefeitura recebeu 14 solicitações para verificação de quedas de árvore em oito endereços diferentes. Entre elas, está a queda de uma árvore de grande porte que atingiu poste de luz e transformadores na Rua Carneiro Lobo, no bairro Batel.

Guardas municipais isolaram o local e a Secretaria Municipal do Meio Ambiente foi acionada para fazer o corte e a remoção da árvore. Agentes de trânsito orientam os motoristas quanto aos desvios.

“Em horários com grande incidência de ventos, o ideal é que a população não saia de casa, a pé ou dentro de um veículo. Se a saída for de extrema necessidade, deve-se evitar estacionar o veículo ou procurar abrigo embaixo de toldos de postos de combustível e em ruas com muitas árvores grandes, para evitar transtornos com possíveis quedas”, recomenda o coordenador da Defesa Civil.

O órgão alerta para a previsão de mais ventos – de moderados a fortes – no decorrer desta terça-feira (30/6), com chuva para o período da tarde e da noite. Não é descartada a possibilidade de temporais.

Informações via 156

O cidadão que precisar comunicar a Prefeitura sobre a queda de árvores deve utilizar o telefone 156 da Central de Atendimento ao Cidadão, pelo site (www.central156.org.br) ou pelo aplicativo do serviço. O atendimento é feito por ordem de chamada e também de acordo com a gravidade da situação relatada.

Banda B

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.