Além da UTI, a Santa Casa também está com 100% dos leitos de enfermaria exclusivos para Covid-19 ocupados.

Os hospitais Cruz Vermelha, Erasto Gaertner, Santa Casa e Evangélico Mackenzie, que ficam em Curitiba, estão com 100% dos leitos exclusivos de UTI reservados para Covid-19, segundo a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa). Os dados foram divulgados na segunda-feira (29) e envolvem os leitos mantidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

No geral, segundo a prefeitura, a tava de ocupação desses leitos na capital é de 78% nesta terça-feira (30).

Na Santa Casa, os leitos de enfermaria reservados para o combate ao coronavírus também estão 100% ocupados. O Hospital Cruz Vermelha tem 90% de ocupação nos mesmos leitos, o Erasto Gaertner está com 63% de ocupação, e no Evangélico Mackenzie tem 63% de ocupação nas enfermarias.

Até segunda, a capital tinha confirmado 4052 casos de Covid-19 e 139 mortes. Em todo o Paraná são 21.089 confirmações e 600 mortes.

Curitiba triplicou o número de casos confirmados do novo coronavírus em menos de um mês. O crescimento se tornou motivo de preocupação para o município e, antes de triplicar os registros, a capital paranaense levou praticamente dois meses e meio para ultrapassar a marca de mil casos confirmados da Covid-19, em 28 de maio.

O avanço da doença coincide, por exemplo, com o momento posterior à reabertura de shoppings e centros comerciais, no fim do mês passado, e o aumento do movimento na cidade. Porém, há outros fatores como a chegada da onda de casos no inverno – que impulsiona as infecções respiratórias.

G1PR

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.