Coronavírus: Prefeitura de Guaratuba reabre praias e calçadão de segunda a quinta-feira

0
330
Praias de Guaratuba foram interditadas no começo de abril — Foto: Divulgação/Prefeitura de Guaratuba

Local estava interditado desde o início de abril. Novo decreto permite atividades individuais no mar e na areia.

Um decreto publicado pela Prefeitura de Guaratuba, no litoral do Paraná, prevê a reabertura das praias e do calçadão a beira-mar da cidade a partir de segunda-feira (29).

A medida, publicada na quarta-feira (24), vale de segunda a quinta-feira. O decreto determina que só são permitidas atividades individuais, tanto na areia da praia, quanto dentro do mar.

Continuam proibidas atividades às sextas-feiras e aos finais de semana. As praias do município estavam interditadas desde 4 de abril como medida de combate ao coronavírus.

Segundo o boletim da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), publicado na quinta-feira (25), Guaratuba tem 37 casos confirmados da doença e teve uma morte registrada. Em todo o estado, são 526 mortes e 17.618 casos confirmados.

Academias liberadas

O decreto permite a reabertura de academias na cidade a partir desta sexta-feira (26), estipulando um limite de pessoas que podem ficar dentro dos estabelecimentos.

Academias com área interna de até 50 metros quadrados podem receber quatro alunos por hora. Os locais de 50 a 100 metros quadrados podem receber sete alunos por hora. Em academias maiores, o limite é de 12 alunos por hora.

Em quadras particulares de futevôlei, vôlei de praia, beach tennis e tênis, o limite é de quatro pessoas por hora. Na praia, continuam proibidos esportes em duplas ou mais pessoas.

O decreto estipula que os locais devem estabelecer medidas de higienização dos equipamentos e que cada aluno deve levar sua própria água.

Bares e clubes fechados

O decreto também prorrogou a proibição de funcionamento de bares, casas noturnas e clubes até 31 de julho. Continua proibida a circulação de veículos de turismo na cidade.

G1PR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.