Hospital transforma seu único ventilador em nove, com alguns recursos de bricolagem

0
643

Um médico canadense equipou um ventilador com mecânica “faça você mesmo” para tratar nove pacientes em vez de um.

O Dr. Alain Gauthier, anestesista do Hospital Distrital de Perth and Smiths Falls, em Ontário, é doutor em mecânica respiratória.

Com especialistas em saúde alertando que vários países – incluindo os EUA – não têm ventiladores suficientes para o pior cenário possível, os médicos tentam descobrir como fazer com que seus equipamentos médicos funcionem para vários pacientes.

Para realizar a tarefa, é necessário emparelhar pacientes com tamanho e capacidade pulmonares semelhantes. Gauthier aprendeu como fazer isso assistindo vídeos do YouTube criados por dois médicos de Detroit em 2006 (esquerda e direita)

Várias mangueiras são conectadas ao ventilador para que ele funcione várias vezes em sua potência normal.

Gauthier disse estar preocupado com o fato de seu hospital não conseguir fornecer o número de ventiladores de que a população de alto risco precisa.

“A certa altura, podemos não ter outras opções”, disse ele à CBC News.

“A opção pode ser boa, deixamos as pessoas morrerem ou damos uma chance.”

De acordo com a Canadian Press, o Dr. Gauthier diz que a ideia já havia sido tentada uma vez antes, pelas vítimas do tiroteio em massa em Las Vegas em 2017.

26222464 8136299 image a 67 1584736654175 - Hospital transforma seu único ventilador em nove, com alguns recursos de bricolagem

Seu colega, Alan Drummond, compartilhou fotos do ventilador manipulado, elogiando o trabalho do Dr. Gauthier e brincando o chamando de “um gênio do mal”.

“Então, em dez minutos, o gênio do mal que é um de nossos anestesistas de GP (com um doutorado em mecânica diafragmática) aumentou a capacidade de ventilação de nossos hospitais rurais de um para nove !!!” ele twittou.

O tweet foi apreciado mais de 63.000 vezes e foi retuitado mais de 14.000 vezes.

‘Por favor, compartilhe exatamente o que ele fez para que possamos compartilhar e chegar a hospitais e em todos os lugares!’ um usuário do Twitter escreveu.

– Quem precisa dar um grande aumento de gordura no cara, outro tweetou.

Até Elon Musk, bilionário e fundador da Tesla e da SpaceX, comentou, escrevendo: ‘Tópico interessante’.

Saber e Saúde



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.