O site Paraná Praia em sua série de entrevista com os pré-candidatos a prefeito em Pontal do Paraná inicia com o empresário Rudão Gimenes.

Paraná Praia – Rudão pode falar um pouco sobre você e sua formação?

Rudão – Nasci em 1996, na cidade de Curitiba, e sou a segunda criança registrada no cartório de Praia de Leste. Vivi minha infância e o início da adolescência com minha família no balneário de Praia de Leste, frequentando o Clube Santa Mônica, indo pescar na baia de Paranaguá e no rio Guaraguaçu com meu pai e estudando em Paranaguá. Com 14 anos fui estudar em Curitiba, servi o Exército Brasileiro me formei advogado e retornei a morar em Pontal do Paraná. Hoje administro a empresa da família que atua no ramo de locação e construção de imóveis, advogo e sou casado com a dentista Bruna Mariotti Santos Gimenes que tem uma clinica de saúde em Praia de Leste.

Paraná Praia – Rudão, não temos como começar uma entrevista sem falar um pouco sobre a trajetória política de sua família, pode nos contar um pouco?

Rudão – Meu pai era médico na cidade e nunca pensou em ser político. Depois que se aposentou acabou se envolvendo no movimento da emancipação do município, pois era difícil viver em um local com poucos recursos e sem apoio de Paranaguá. Após a luta pela emancipação meu pai se candidatou a Prefeito, venceu as eleições em 2004 e foi reeleito em 2008. Foram dois mandatos de muito trabalho e construção de vários prédios públicos (prefeitura, centro de capacitação, colégios, postos de saúde, Provopar e outros), tudo isso ao lado da mãe, Cida Gimenes, que na época presidia o Provopar e realizou um trabalho com muito carinho junto à comunidade.

Paraná Praia – Que razões te levaram a colocar seu nome a disposição para disputar a prefeitura de Pontal do Paraná?

Eu vejo que nossa cidade não está recebendo a atenção que merece, a saúde pública está com sérios problemas, faltam empregos, capacitação e oportunidade para os jovens, investimentos na orla, em eventos turísticos etc. Temos um grande potencial, mas a cidade perdeu um pouco o rumo e precisamos reverter a situação com ideias arrojadas, buscando recursos, incentivando o empreendedorismo e investindo em turismo. Percebendo que a população também espera ansiosa por mudanças e meu nome estará a disposição nessa disputa como uma força jovem, com determinação e vontade de trabalhar.

Paraná Praia – Quais as principais propostas que levará ao eleitor de Pontal do Paraná?

Através da internet e das redes sociais estamos mostrando algumas ideias e conversando com as pessoas, sem o diálogo entre o poder público e a sociedade fica difícil trabalhar. Um gestor tem que estar em contato com a população para verificar os problemas e corrigi-los o mais rápido possível. As nossas propostas serão apresentadas em um plano de governo que está sendo elaborado por uma equipe técnica, mas posso adiantar que estamos pensando muito na questão do reestruturação da saúde básica, da necessidade de contratação de mais médicos, da importância do período integral nas escolas, da viabilidade de abertura das creches nas férias, do desenvolvimento e planejamento urbano, da verticalização dos imóveis na orla, do apoio aos pescadores e de nossa população caiçara, da construção de um centro de eventos, da informatização urgente da rede de saúde, da construção de equipamentos públicos para as famílias se divertirem como praças e pista de skate, da necessidade de oferecermos uma real acessibilidade para os idosos na cidade e nas praias, do incentivo ao turismo buscando sair da questão da exploração apenas da orla e partir para turismo de eventos, da Mata Atlântica, do Rio Guaraguaçu, temos muitas belezas a explorar por aqui, e como gestor quero dar apoio e incentivar as associações organizadas que apoiam os empresários ou o terceiro setor. Enfim, são muitas coisas que serão apresentadas mais especificamente em uma outra oportunidade.

Paraná Praia – O que o leva a acreditar que poderá vencer as eleições deste ano?

É um ano politico atípico, com prefeito cassado, vereador assumindo a prefeitura, bem complicado para cidade, teríamos um pleito extemporâneo mas foi suspenso sabiamente por conta da pandemia de covid-19. Mas enxergo esse cenário como um prejuízo para a cidade e quero deixar claro que não foi nosso grupo político que deu causa a essa situação. E vamos continuar nosso trabalho de propostas propositivas e executáveis para que a população possa ter uma opção diferente do que vem sendo apresentado nas ultimas eleições.

Redação

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.