Polícia identifica homem suspeito de organizar evento para propagar o novo coronavírus, em Curitiba

0
354

A Polícia Civil identificou um homem suspeito de organizar um evento para propagar o novo coronavírus. O rapaz, de 24 anos, foi levado para a delegacia na manhã desta quarta-feira (18).

De acordo com a polícia, o evento foi criado em redes sociais, e o encontro seria realizado na sexta-feira (20) no Largo da Ordem.

Sete pessoas, segundo a Polícia Civil, confirmaram presença no evento. Elas ainda serão ouvidas.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, todos os envolvidos podem ser responsabilizados.

Infração

O delegado Danilo Zarlenga disse que eles vão responder por infração de descumprimento de medida sanitária preventiva –prevista no artigo 268 do Código Penal.

“Ele disse que criou a página por brincadeira no Facebook”, afirmou o delegado.

Contudo, o delegado contou que o suspeito excluiu a página da rede social só depois de saber que estava sendo procurado pela polícia.

“A página foi compartilhada, e o evento era para reunir para propagar o novo coronavírus e eliminar várias pessoas da face da Terra”, explicou.

O suspeito afirmou, segundo o delegado, que não tinha a intenção que o evento fosse realizado.

Depois de ser ouvido no 1º Distrito Policial (D.P.), o suspeito assinou um termo circunstanciado e foi liberado. Ele não ficou detido por se tratar de um crime de menor potencial ofensivo, conforme o delegado.

‘Conduta ilegal, imoral e irresponsável’

“A conduta desse rapaz, além de ilegal, é imoral e irresponsável. As pessoas devem se conscientizar que estamos passando por um momento difícil mundialmente. Esse tipo de ‘brincadeira’ se torna crime e não será tolerada pelos órgãos de Segurança, será combatida”, afirmou o delegado.

O delegado contou que recebeu informações, na terça-feira (17), sobre o evento.

“O trabalho de inteligência está monitorando eventos no Centro de Curitiba. Nós o identificamos e o localizamos”, relatou. Então, após ser identificado e localizado, foi levado ao 1º D.P..

Decreto

O Governo do Paraná publicou um decreto suspendendo eventos públicos com aglomeração de mais de 50 pessoas.

As aulas, por exemplo, ficam suspensas a partir de sexta-feira.

Paraná tem 12 casos confirmados do novo coronavírus — Foto: Getty images via BBC

Paraná tem 12 casos confirmados do novo coronavírus — Foto: Getty images via BBC

Novo coronavírus no Paraná

Doze casos do novo coronavírus foram confirmados no estado, segundo o boletim divulgado pela Secretaria da Saúde do Estado do Paraná (Sesa) na noite de terça.

Além disso, conforme o Ministério da Saúde, há 240 casos suspeitos. O número de suspeitas do novo coronavírus no Paraná quase triplicou em um dia.

Situação no Brasil

No Brasil, são 291 casos confirmados e 8.819 suspeitos novo coronavírus (Sars-Cov-2), de acordo com números do Ministério da Saúde.

A 1ª morte pelo coronavírus no país foi registrada em São Paulo. A vítima era um homem de 62 anos que estava internado em um hospital particular da capital paulista. Ele tinha diabetes e hipertensão.

Ciclo do coronavírus — Foto: Foto: Arte/G1

Ciclo do coronavírus — Foto: Foto: Arte/G1

G1PR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.