Cidades do litoral do Paraná registram sensação térmica de 55 graus

0
399

Na tarde de terça (18), o calor castigou os moradores das cidades do Litoral paranaense. Por volta das 15 horas, o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), apontou que Antonina  teve a sensação térmica de 55 graus (temperatura real de 36,2 graus) e Paranaguá registrou a sensação térmica de 47ºC (temperatura real de 33,2 graus). 
A sensação térmica, também conhecida de temperatura aparente, é a forma que os sentidos do corpo humano percebem a temperatura do ar, número que é diferente da temperatura real. O cálculo da sensação térmica leva em conta dois fatores: velocidade do vento e umidade relativa do ar. 

Por falar em vento. Enquanto no Litoral, as temperaturas castigaram, em Curitiba, os ventos chegaram antes da chuva anunciada. Segundo o Simepar, a capital registrou rajadas de vento de 44 km/h consideradas fortes e moderadas. Segundo os meteorologistas, o eixo da frente fria ainda não alcançou o Paraná. As instabilidades que atuam até o momento são pré-frontais, com deslocamento preferencial de noroeste para sudeste. No noroeste são fortes, assim como no norte da Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

A chuva, aliás, chega nesta terça ((18) e deve ficar em Curitiba até pelo menos sexta (21). Na quarta (19) e quinta (20), as máximas ainda permanecerão altas, batendo os 29 graus, mas na sexta (21) caem para 23 graus e no sábado (22) para 19 graus. A mesma redução de temperatura deve ser registrada no Litoral, onde a máxima no sábado (22) deve chegar 22 graus e com possibilidade de chuva.

Veja a previsão completa no Simepar

Bem Paraná

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.