O padrasto de João Fragoso Lopes, 18 anos, é o principal suspeito do crime, segundo a polícia. Jovem será sepultado nesta quarta-feira (29), em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná.
A mãe de um jovem que morreu esfaqueado em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná, disse nesta quarta-feira (29) que foi novamente ameaçada pelo marido – que é suspeito do crime, segundo a Polícia Civil – após o crime.
João Henrique Fragoso Lopes, 18 anos, foi esfaqueado ao tentar defender a família, segundo a mãe dele, na manhã desta terça-feira (28). Ele chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital.
O padrasto dele Jean Carlos de Oliveira, de 38 anos, fugiu após o crime, segundo a polícia.
A mãe da vítima, que preferiu não ser identificada, contou que está tentando se separar do marido há quatro meses. Segundo ela, o suspeito não aceitou o fim do relacionamento.
“Ele bateu em uma das minhas filhas e eu fui obrigada a sair de casa. Vim de Londrina para Ponta Grossa fugindo para defender meus filhos”, contou.
A mulher relatou ainda que recebeu uma ligação do marido de um número não identificado enquanto estava no hospital com o filho.
“Ele falou: ‘eu já tô na merda, eu já fiz merda, só que agora eu vou voltar e pegar desde os pequenos’ e desligou o telefone. A prova que ele é capaz já está aqui, estou velando meu filho”, disse.
Até a publicação desta reportagem, Jean Carlos de Oliveira não havia sido encontrado pela polícia. O caso é investigado.
O crime
João Henrique Fragoso Lopes era metalúrgico e não morava com a mãe. A mulher disse que o filho passou a noite na casa dela e se preparava para sair para o trabalho quando foi morto.
“Meu filho morreu para defender a família dele, a mãe dele, os irmãos dele. Ele [o suspeito] foi covarde, não deu chance de nada. Destruiu a minha família”, disse a mãe do jovem.
A Polícia Militar (PM) disse que o caso aconteceu no bairro Ronda. O suspeito também foi ferido na cabeça com golpe de barra de ferro, conforme a PM.
O Corpo de Bombeiros socorreu o rapaz que foi esfaqueado. Ele foi levado para o hospital em estado grave. O jovem chegou a passar por uma cirurgia, mas a morte dele foi confirmada no fim da tarde desta terça-feira (28).
O sepultamento de João Henrique Fragoso Lopes será na tarde desta quarta-feira, em Ponta Grossa.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/5/f/qfBAwwSsArna5XRp8uKQ/filho-esfaqueado-ao-defender-a-mae-em-ponta-grossa.jpeg)
Jovem foi esfaqueado no bairro Ronda — Foto: Bruna Bronoski/RPC Ponta Grossa
G1PR

