Dois motoristas são presos com 650 mil carteiras de cigarro na BR-487, em Campo Mourão

0
446

Cargas contrabandeadas do Paraguai eram transportadas em duas carretas; caso ocorreu no centro-oeste do Paraná, na tarde desta segunda-feira (27).

Dois motoristas foram presos com 650 mil carteiras de cigarro na BR-487, em Campo Mourão, no centro-oeste do Paraná, na tarde desta segunda-feira (27).

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as cargas contrabandeadas do Paraguai eram transportadas em duas carretas.

Um dos motoristas afirmou que tinha saído de Iporã, no norte do estado e entregaria o cigarro em Ponta Grossa, nos Campos Gerais. O outro disse que saiu de Umuarama, no noroeste, e que pretendia levar a carga até Pitanga, na região central do Paraná.

As carretas e os cigarros foram levados até a Receita Federal, em Maringá, no norte do estado.

Conforme a polícia, o crime de contrabando tem pena prevista de dois a cinco anos de prisão. Se condenado, o autor do crime tem ainda a carteira de motorista cassada pelo prazo de cinco anos.

Um dos motoristas presos responderá também pelo crime de falsificação de documento, pois os certificados de registro e licenciamento do caminhão e do semirreboque eram falsos.

A PRF ainda afirmou que as duas carretas apresentam sinais de adulteração do chassi.

Bem Paraná

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.