quarta-feira, abril 24, 2024

InícioDestaquesProdec é lançado em Pontal do Paraná com foco no futuro e...

Prodec é lançado em Pontal do Paraná com foco no futuro e com participação da sociedade

Após meses de pesquisas, entrevistas e prospecções, o Programa de Desenvolvimento Econômico de Pontal do Paraná foi lançado, com a participação de autoridades e do setor produtivo, na noite desta quarta-feira (6), no mini auditório do Espaço Cultural Primavera em Pontal do Paraná.

Durante a cerimônia, o consultor do Sebrae, Vinicius Milani explicou detalhes sobre o programa e os benefícios a médio e longo prazo para o desenvolvimento sustentável de Pontal do Paraná.

“Hoje estamos aqui nessa reunião, e vocês todos serão testemunhas de uma ação que vai definir o futuro do município para os próximos 50 anos, a parceria do Sebrae, junto a Prefeitura, a Aciapar e a sociedade civil organizada vai mostrar os melhores caminhos para todos os segmentos da cidade, priorizando o desenvolvimento econômico e a sustentabilidade”, disse Milani.

O prefeito de Pontal do Paraná, Marcos Fioravante (Casquinha), disse que o momento é histórico e que a cidade ganha um novo impulso com essa ação em parceria com Sebrae, Aciapar e a comunidade.

“Hoje eu posso dizer que estamos realizando um sonho como gestor de um município jovem e com grande potencial em diversas áreas. Para nós que enfrentamos o dia-a-dia da administração e sentimos a dificuldade de nossa comunidade, saber que as decisões que deverão ser tomadas irão passar por conselhos ligados a sociedade nos deixa muito confiante e tranquilo para um futuro promissor, podemos dizer que estamos vivenciando um momento histórico para nosso município”, completou o prefeito Casquinha.

O presidente da Aciapar – Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Pontal do Paraná, Ercio Weschenfelder, disse que com o Programa de Desenvolvimento Econômico de Pontal do Paraná, a sociedade civil organizada vai ser protagonista das decisões tomadas pelos gestores ao longo de décadas.

“Confesso que nesta data em especial estou tomado pela emoção, estou surpreso com rapidez que conseguimos chegar a noite de hoje, conseguimos envolver o prefeito que deixa sua marca na história do município, o presidente da Câmara e os vereadores que se sensibilizaram efetivamente com a grandiosidade desse projeto. Eu não tenho dúvidas que essa noite é histórica para Pontal do Paraná, tenho convicção plena que nossos filhos, nossos netos vão lembrar desse dia, creio que o legado que nós estamos deixando para o município de Pontal do Paraná é o que está sendo feito hoje”, completou Ercio.

O presidente da Câmara de Vereadores, Fabiano Alves Maciel (Binho), destacou a parceria dos poderes Executivo e Legislativo para esse momento em Pontal do Paraná.

“É um momento histórico para Pontal do Paraná, um sonho para mim que desde o momento em que conheci esse projeto já o apoiava, projeto que vai organizar a cidade de Pontal do Paraná, independe do prefeito que teremos nas próximas décadas sempre seguirão uma cartilha, é só seguir que vai dar sempre certo”, finalizou o vereador.

Assessoria

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES