Segunda fase da campanha de vacinação contra a gripe no Paraná começa nesta segunda-feira (22)

57

Todos os públicos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde podem receber vacina; Segundo a Sesa, objetivo é aplicar 3,6 milhões de doses no estado em toda a campanha.

A segunda fase da Campanha Nacional da Vacinação contra a gripe começa nesta segunda-feira (22) nas cidades do Paraná. Na nova etapa, todos os públicos prioritários definidos pelos Ministério da Saúde podem recebem a vacina.

Na primeira fase, o público-alvo da campanha era gestantes, crianças de 6 meses a 6 anos incompletos e mães de bebês nascidos até 45 dias.

A partir desta segunda-feira, além dos incluídos na primeira fase, também podem receber as doses: pessoas com mais de 60 anos, profissionais da saúde, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis ou outras condições clínicas especiais e professores da rede pública e privada.

A campanha de vacinação ocorre em todos os municípios do estado, até 21 de maio, de acordo com a Secretaria de Saúde do Paraná (Sesa). No total, conforme informado pela secretaria, o objetivo é aplicar 3,6 milhões de doses em todas as etapas da campanha.

As vacinas podem ser garantidas em Unidades Básicas de Saúde (UBS) e outros pontos de vacinação da rede pública.

Em Curitiba, de acordo com a Prefeitura, as doses são aplicadas em 110 locais. O objetivo do município é vacinar mais de 90% das 535 mil pessoas que fazem parte do público-alvo da campanha, ou seja, chegar a pelo menos 481,5 mil pessoas vacinadas.

Confira, abaixo, as orientações da Sesa para se prevenir contra a gripe:

  • Lavar bem as mãos frequentemente com água e sabão;
  • Evitar tocar os olhos, boca e nariz após contato com superfícies;
  • Não compartilhar objetos de uso pessoal;
  • Cobrir a boca e o nariz com o antebraço ou lenço descartável ao tossir ou espirrar;
  • Manter os ambientes arejados, com portas e janelas abertas.

G1PR

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.