sexta-feira, abril 19, 2024

InícioCidadesTapumes são retirados da Rua Mário Tourinho, no trecho em que trincheira...

Tapumes são retirados da Rua Mário Tourinho, no trecho em que trincheira vai ser construída

A faixa da esquerda, no sentido Parque Barigui, estava bloqueada desde 9 de janeiro por causa da obra, que até agora não começou; Prefeitura de Curitiba retirou os tapumes no domingo (7).

Os tapumes que estavam no local onde deve ser construída a trincheira da Rua Mário Tourinho, com a com a Avenida Nossa Senhora Aparecida, foram retirados pela Prefeitura de Curitiba no domingo (7).

A faixa da esquerda, no sentido Parque Barigui, estava bloqueada desde 9 de janeiro por causa da obra, que até agora não começou.

Os tapumes estavam causando reclamações de motoristas. Eles diziam que não havia necessidade do bloqueio, sem a obra estar sendo realizada. A construção da trincheira segue parada.

Trincheira ficará no cruzamento da Rua Mário Tourinho com a Avenida Nossa Senhora Aparecida — Foto: Daniel Castellano/Prefeitura de Curitiba

Problema no material

A empresa que venceu a licitação para construir a trincheira precisava fazer a compra de estruturas metálicas, para fazer reforço da parte lateral a trincheira. Porém, no momento da compra, essa estrutura não estava disponível para venda, e a empresa precisou comprar outro tipo de material.

Por isso, foi necessária a readequação do projeto da obra. A Caixa Econômica Federal, então, suspendeu o repasse de verbas para a construção da trincheira e, por essa razão, a obra está paralisada.

A construção deveria ter começado em janeiro, e a previsão de entrega era para julho. Agora, espera-se a entrega do novo projeto e o começo efetivo das obras.

Projeto da trincheira — Foto:  IPPUC/Divulgação

Projeto da trincheira — Foto: IPPUC/Divulgação

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES