domingo, julho 21, 2024

InícioPontal do ParanáCurso de armamento e tiro qualifica 15 novos GCM’s ao porte de...

Curso de armamento e tiro qualifica 15 novos GCM’s ao porte de armas em Pontal do Paraná

O Curso de Armamento e Tiro (CAT) é habilitação exigida para que os 15 novos agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Pontal do Paraná possam trabalhar, armados, nas ruas da cidade, portando armas de calibre 40 e calibre 12. Os agentes já atuam nas ruas e a aprovação no CAT dará habilitação ao porte de armas.

São 120 horas de curso incluindo a parte teórica (realizada em parceria intermunicipal na Academia da Guarda Municipal de Paranaguá) e a etapa atual, prática ministrada no Clube de Tiro Patriotas, no Balneário Carmery, até 28 de junho.

Após realização de concurso público em 2022 e curso de formação em 2023, os 15 GCM’s foram incorporados ao serviço público na Secretaria Municipal de Segurança, da Prefeitura de Pontal do Paraná, em janeiro deste ano. Em breve, todos poderão integrar as equipes que patrulham as ruas da cidade, trazendo mais segurança a Pontal que cresce!

FORMATURA: Sábado (29 de junho) será realizada a solenidade de Formatura da nova turma formada por 15 agentes da GCM de Pontal do Paraná. Será às 17 horas no Centro de Capacitação (Rua Didio Costa, 422, Centro) em Praia de Leste.

Na ocasião, o prefeito Rudão Gimenes fará entrega de novos fardamentos e acessórios a corporação. Rudão também confirmou a entrega de uma nova viatura Mitsubishi L200 para reforçar a eficiência operacional da GCM de Pontal do Paraná.

pontalquecresce

pontalquecuida

pontalparticipa

pontaldoparana

PrefeituradePontaldoParana

secretariadesegurançapública

gcmpontaldoparana

litoralpr

litoralparanaense

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES