domingo, julho 21, 2024

InícioMatinhosCom a participação do escritor Fabrício Carpinejar, seminário para professores acontece em...

Com a participação do escritor Fabrício Carpinejar, seminário para professores acontece em Matinhos

O prefeito Zé da Ecler participou nesta quarta-feira (29) do Seminário de Educação para Professores, que aconteceu na UFPR Litoral. O tema do encontro foi “A Sustentabilidade na Prática Pedagógica: o cuidado em si, do outro e do planeta”.

O secretário de Educação, Alzino Neto, foi um dos participantes. Ele lembrou que, inicialmente, o evento aconteceria em União da Vitória, no interior do Estado. Porém, o local foi alterado e Matinhos acabou escolhida para sediar o seminário desta quarta.

A grande atração do evento foi a vinda do jornalista e influencer Fabrício Carpinejar, famoso nas redes sociais por postar pequenos pensamentos escritos em guardanapos. Escritor premiado, jornalista com experiência em rádio e televisão, ator, influenciador digital, Fabrício Carpinejar também é palestrante e professor, com mais de 6 milhões de seguidores nas redes sociais.

Um dos escritores contemporâneos brasileiros mais reconhecidos no país, tem 51 livros publicados e recebeu mais de 20 prêmios literários. “Só precisamos da fé de um único professor em nossa vida para confiarmos que somos capazes de tudo”, é a frase de Fabrício Carpinejar usada como o lema do evento.

O Seminário de Educação para Professores é promovido pela Itaipu Binacional e Parque Tecnológico de Itaipu, e tem o apoio da Secretaria Municipal de Educação e da AMLIPA, a Associação dos Municípios do Litoral do Paraná. Os professores que participaram do evento irão receber certificados.

O prefeito compôs a mesa de honra do seminário, junto com o secretário Alzino Neto; dos assessores da Diretoria de Coordenação da Itaipu, Natalino dos Santos e Adriano de Lima; da gerente de Educação do Parque Tecnológico de Itaipu, Karina Custódio; da representante do prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, que preside a AMLIPA, Giselle Cuch; e do vice-diretor da UFPR Matinhos, representando a diretora Vanessa Andreotti, Luiz Eduardo Tomassim.

Departamento de Comunicação
Prefeitura de Matinhos

Acesse o nosso portal: https://matinhos.atende.net/cidadao/noticia/com-a-participacao-do-escritor-fabricio-carpinejar-seminario-para-professores-acontece-em-matinhos

Sustentabilidade #PráticaPedagógica #SecretariaDeEducação #MatinhosTáDiferente #PrefeituraDeMatinhos #UmaCidadeParaTodos #Matinhos #LitoralPR

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES