segunda-feira, abril 29, 2024

InícioSem categoriaPontal terá primeiro Econúcleo do Paraná com serviços jurídicos gratuitos. Veja onde...

Pontal terá primeiro Econúcleo do Paraná com serviços jurídicos gratuitos. Veja onde será

Uma reunião realizada quarta (10) no gabinete do prefeito Rudão Gimenes confirmou mais uma conquista para Pontal do Paraná: a cidade terá um Econúcleo, posto avançado de serviços jurídicos proporcionados pela Defensoria Pública do Paraná.

Os Núcleos Ecológicos de Direito – conhecidos como Econúcleos – são construídos com estruturas metálicas, captação de energia solar e outras inovações visando sustentabilidade.

Além de Rudão Gimenes, participaram o defensor público-geral do Paraná, André Ribeiro Giamberardino, a defensora pública e coordenadora da Assessoria Especial para Captação de Recursos, Thaisa Oliveira, a defensora pública Maria Luíza Furbino de Novaes Gomes, e a advogada Marina Maria Kamarowski Nascimento, da Assistência Jurídica Municipal.

Eles conversaram sobre os atendimentos da Defensoria Pública do Estado do Paraná no município. Depois, a equipe da DPE-PR e o prefeito visitaram o terreno doado pela Prefeitura para a instalação do Econúcleo na cidade.

“Contribuir para o acesso da população mais necessitada a serviços jurídicos gratuitos proporcionados pela Defensoria Pública é uma missão de todas as cidades. Pontal do Paraná será a primeira cidade do estado a ter um Econúcleo e poderemos aumentar e melhorar o acesso da população à oferta de serviços da Defensoria de forma mais rápida e barata”, explicou Rudão.

O terreno onde será instalado o Econúcleo é próximo à Policlínica e ao prédio em construção do novo Pronto Atendimento Municipal (PAM 24 Horas) em Praia de Leste. A construção trará também impactos muito positivos ao bairro e à região, além de aproximar o atendimento de quem mais precisa, modifica o entorno atraindo mais comércio e serviços.

O Econúcleo será possível em Pontal do Paraná por meio de uma emenda parlamentar apresentada pelo deputado federal Toninho Wandsheer.

ASSESSORIA JURÍDICA: O serviço de Assessoria Jurídica atende nos guichês 12 e 13 da Prefeitura com horário agendado pelo Whatsapp (41) 93500-8117. Os serviços municipais de assessoria jurídica, consultoria e o encaminhamento de possíveis casos para a Defensoria Pública Estadual são ofertados no térreo da Prefeitura de Pontal do Paraná (PR 407, KM 18.6, nº 215, Praia de Leste) nos guichês 12 e 13. Os assessores públicos municipais atendem com hora marcada. O atendimento deve ser previamente agendado pelo Whatsapp (41) 93500-8117.

pontalquecresce

pontalquecuida

pontalparticipa

pontaldoparaná

PrefeituradePontaldoParaná

assesssoriajuridicamunicipal

secretariadeadministraçãopontaldoparana

litoralpr

LitoralParanaense

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES