sábado, abril 25, 2026

InícioSem categoriaMais de 240 ciclistas participaram do 1º Pedala Pontal. Veja as fotos

Mais de 240 ciclistas participaram do 1º Pedala Pontal. Veja as fotos

Realizado domingo (7) o 1º Pedala Pontal foi considerado um grande sucesso pelos participantes e pelo Grupo Pedala Pontal, organizador do evento, que já discute a realização da próxima edição.

Com concentração, largada e chegada no Centro de Eventos Marissol (Avenida Sete de Setembro Nº 1.661), Balneário Marissol, o percurso teve 16 Km pela orla da Avenida Aníbal Khury, pela nova ciclovia Guapê-Atami (disponível para a população mas usada pela primeira vez num evento esportivo) e por trilhas ecológicas da região. O evento teve apoio da Prefeitura de Pontal do Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Esportes Cultura Lazer e Juventude, da Secretaria Municipal de Segurança Pública e da Guarda Civil Municipal (GCM).

Foram mais de 240 participantes de Pontal do Paraná e das cidades de Itaperuçu, Pinhais, Colombo, Curitiba, Paranaguá, Matinhos, Morretes, Antonina e Guaratuba.

Gente de todas as idades, muita animação, presença de famílias e grupos de pedal que cada vez mais escolhem Pontal do Paraná como um dos melhores lugares do estado para a prática do ciclismo. Houve sorteio de brindes e prêmios foram entregues para o ciclista mais jovem e para o mais idoso.

O prefeito Rudão Gimenes levou a família ao passeio e lembrou que a nova ciclovia traz maior segurança para quem se desloca de bicicleta. Ele também elogiou a organização do evento pela inclusão de trilhas ecológicas da região, um dos atrativos de Pontal do Paraná para quem gosta de aventura e esportes junto à natureza.

“Além de trazer mais segurança num trecho sem acostamento às margens da PR 412, a ciclovia também ajuda a atrair turistas e visitantes, gente que gosta de passear de bicicleta e movimenta o comércio”, avalia Rudão.

NOVA CICLOVIA: O percurso recebeu elogios dos participantes, principalmente o trecho da nova ciclovia entre os Balneários Shangri-Lá/Guapê, Barrancos e Atami, construída para melhorar a mobilidade urbana. A pista é pavimentada, recebeu sinalização, pintura e iluminação num trecho de 2.852 metros, margeando a PR 412, que não possui acostamento no trecho.

O investimento da Prefeitura foi de mais de R$ 467 mil, tornando o trajeto mais seguro e uma ótima opção para quem usa a bicicleta para esporte ou passeios. Nos últimos anos foram concluídos 12 km no perímetro urbano, incluindo ciclofaixas e a nova ciclovia. Também foram implantados 10 Km de ciclorrotas ecológicas na região do Guaraguaçu, onde o ciclista pode conhecer o sítio arqueológico dos sambaquis, com quatro mil anos de existência.

Quando totalmente concluído o sistema vai ligar o Guaraguaçu a Pontal do Sul, totalizando 26 Km de ciclorrotas.

pontalquecresce

pontalparticipa

pontaldoparana

PrefeituradePontaldoParaná

secretariadeesportesculturalazerejuventude

PedalaPontal

litoralpr

LitoralParanaense

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES