terça-feira, maio 28, 2024

InícioPontal do ParanáAção de recadastramento na Figueira antecede ligações regulares de água da Sanepar

Ação de recadastramento na Figueira antecede ligações regulares de água da Sanepar

Em breve, mais de 130 residências da comunidade Figueira, região do Balneário Shangri-Lá, terão instalação de água feita Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná). A oferta do serviço passa a ser possível após a regularização fundiária realizada no final de 2023, quando a Prefeitura de Pontal do Paraná, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Defesa da Cidadania, entregou os títulos de propriedade aos moradores.

Vivendo agora em área legalizada, os moradores podem considerar seu verdadeiro lar o lugar onde moram, informar endereço e contar com serviços públicos que só podem chegar a regiões regularizadas.

No sábado (6) foi realizada uma ação para recadastramento de residências e moradores que vai possibilitar a ligação definitiva da rede de água da Sanepar. O posto de atendimento da Prefeitura foi montado no final da Rua Guaratuba. O prefeito Rudão Gimenes compareceu à ação e disse que o objetivo é levar infraestrutura e dignidade à população.

Também esteve na Figueira a vereadora Nega Borges. Rudão destacou que o valor da tarifa social de água da Sanepar (Água Solidária) vai beneficiar muita gente que poderá solicitar a inclusão no programa. Foi a segunda ação realizada pela Prefeitura na comunidade visando recadastrar residências e moradores para que a Sanepar possa dar início ao trabalho e realizar a ligações na área regularizada, uma antiga reivindicação de quem vive no local.

Além da Figueira, já foram entregues centenas de títulos de propriedade à outras comunidades como Costa Esmeralda e Praia Mansa. O maior programa de regularização fundiária do município está em andamento na Chácara São Pedro, onde a previsão é beneficiar mais de mil famílias com a entrega definitiva dos títulos de propriedade.

pontalquecresce

pontalquecuida

pontalparticipa

pontaldoparana

PrefeituradePontaldoParaná

secretariadedireitoshumanosedefesadacidadania

litoralpr

LitoralParanaense

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES