sábado, abril 27, 2024

InícioSem categoriaMatinhos reúne representantes da Sanepar e moradores do Portal das Praias para...

Matinhos reúne representantes da Sanepar e moradores do Portal das Praias para discutir extensão de rede

Nesta sexta-feira (16), aconteceu no auditório da Prefeitura uma reunião entre representantes da Sanepar e moradores da região do Portal das Praias. O encontro, que foi acompanhado pelo prefeito Zé da Ecler, teve como objetivo discutir a possibilidade de promover a adesão dos moradores à extensão da rede hidráulica e de saneamento na área.

A Companhia Paranaense de Abastecimento convocou os moradores da região para apresentar o projeto de expansão da infraestrutura de abastecimento de água e saneamento básico no local. A iniciativa busca melhorar a qualidade de vida dos residentes e garantir o acesso a serviços essenciais para o desenvolvimento sustentável da comunidade, que alega não ter acesso a água e esgoto há mais de 20 anos.

Durante a reunião, foram discutidos detalhes técnicos do projeto, bem como os benefícios que a extensão da rede hidráulica e de saneamento trará para os moradores. Entre eles, estão o aumento da cobertura de água potável e a melhoria das condições de higiene e saúde pública na região.

O prefeito destacou a importância da parceria entre a Prefeitura, a Sanepar e a comunidade local para viabilizar a realização do projeto. “Investir em infraestrutura de saneamento é fundamental para garantir o bem-estar e a qualidade de vida dos nossos cidadãos. Estamos empenhados em trabalhar em conjunto com a Sanepar e os moradores para tornar esse projeto uma realidade”, afirmou Zé da Ecler.

Os moradores que estavam na reunião puderam esclarecer dúvidas e dar suas opiniões sobre o projeto de extensão da rede hidráulica e de saneamento. Segundo a Administração Municipal, a participação ativa da comunidade é fundamental para o sucesso das iniciativas de melhoria da infraestrutura urbana.

Após a reunião, ficou decidido que serão feitas novas rodadas de discussões e consultas públicas para garantir a participação e o envolvimento dos moradores em todas as etapas do projeto. A próxima reunião ficou marcada para o dia 1.° de março. A Prefeitura reafirmou o seu compromisso de trabalhar em conjunto com a Sanepar para atender às necessidades da população e promover o desenvolvimento sustentável da região do Portal das Praias.

A reunião foi conduzida pelo gerente regional da Sanepar, Marcos Eduardo Muniz; e pela coordenadora comercial da companhia, Michele Ramos Pereira. Ainda acompanharam as conversas a primeira-dama Regina Viana e os diretores Marcelo Padilha, do Gabinete; e Antonio Carlos do Valle, de Comunicação.

Departamento de Comunicação
Prefeitura de Matinhos

Acesse o nosso portal: https://matinhos.atende.net/cidadao/noticia/prefeitura-reune-representantes-da-sanepar-e-moradores-do-portal-das-praias-para-discutir-extensao-de-rede-hidraulica-e-saneamento

SANEPAR #PortalDasPraias #MatinhosTáDiferente #PrefeituraDeMatinhos #UmaCidadeParaTodos #Matinhos #LitoralPR

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES